Notícias
WWR e Cikel pretendem investir cerca de R$ 90 milhões em usina industrial que transforma serragem em pelets. Belém foi escolhida para sediar planta.
O diretor da empresa holandesa World Wide Recycling (WWR), Jan Boomer, apresentou na semana passada à governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, um projeto para aproveitamento de serragem na geração de energia, em substituição ao carvão mineral. Em parceria com a Cikel Brasil Verde Madeira, a WWR investiria cerca de R$ 90 milhões em uma usina industrial sediada em Belém. Se o acordo for firmado, esta será a primeira planta de pelets da Amazônia. Executivos das duas empresas fizeram visitas técnicas às secretarias de Meio Ambiente do município de Belém e do estado do Pará para discutir o processo de licenciamento ambiental do empreendimento.
A WWR processa cerca de 1,4 milhão de toneladas de resíduos de compostagem, plástico, papel, madeira e material de construção por ano, transformando-os em pelets. Cerca de 600 caminhões de resíduos chegam, por dia, ao pátio da indústria. A empresa, que reaproveita aproximadamente 90% dos resíduos que recebe, possui uma planta de biogás que também utiliza esses pelets para geração de energia. A cidade de Belém foi escolhida devido à sua localização estratégica para exportação e por sua grande oferta de matéria-prima.
Fonte: Canal Energia
Notícias em destaque





