Notícias
Dados da União Brasileira dos Promotores de Feiras mostram a força do país no setor que movimentou em 2008 R$ 3,4 bilhões só no turismo de negócios e atraiu um público profissional de 5,2 milhões de pessoas
Trinta e quatro mil empresas de todos os portes, 176 feiras, 5,2 bilhões de visitantes profissionais, 2,25 milhões/m2 de área de exposição. Os números, pertencentes ao balanço anual de 2008 divulgado pela UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras, não são nada modestos. Para 2009 o setor deve se manter no mesmo ritmo. Isso porque os empresários perceberam a importância de expor e os visitantes sabem que devem ir às feiras para se atualizar, gerar contatos comerciais e realizar negócios.
Neste ano, 148 feiras de negócios já estão confirmadas, mas esse número deve chegar a 172 até dezembro de 2009 contra 176 em 2008. As perspectivas se mantêm boas como os números desse ano, ainda mais se considerarmos que alguns dos mais importantes eventos ocorridos em 2008 são bienais e acontecerão novamente apenas em 2010.
A maciça participação das empresas de todos os portes nessas feiras de negócios faz com que elas sejam importantes formas de mostrar o diversificado setor produtivo nacional. Por esse motivo, os lojistas, distribuidores, revendedores e comerciantes visitam os eventos de seus segmentos de maneira tão representativa. "Ficar de fora significa perder uma oportunidade única de conhecer e comparar a ampla oferta que o mercado oferece", afirma Jorge Alves de Souza, presidente da UBRAFE.
As feiras de negócios são consideradas ferramentas indispensáveis para as empresas se manterem com alta visibilidade no mercado devido à grande exposição a visitantes qualificados, gerando contatos comerciais e negócios importantes para o expositor. Para Augusto Balieiro, diretor da Multiplus Eventos, "o momento exige dessas empresas a sua presença no mercado e a feira é uma das melhores opções entre as ações de marketing".
Fonte: Multiplus Eventos
Notícias em destaque





