Notícias
A Califórnia se comprometeu a prover um terço das necessidades elétricas com fontes renováveis até 2020 segundo uma ordem executiva expedida por Arnold Schwarzenegger ontem.
A Califórnia, que freqüentemente está a frente do governo federal em questões ambientais, já tinha se comprometido a produzir 20% da energia com renováveis, como eólica e solar, até 2010 como parte do plano para reduzir as emissões de dióxido de carbono.
O Air Resources Board, um departamento da Agência de Proteção Ambiental da Califórnia que regula questões relacionadas à qualidade do ar, recomendou a meta adicional para 2020, mas o legislativo ainda precisa aprovar a proposta.
A ordem executiva exige que as agências estaduais comecem a se preparar para a mudança.
“Todos os vendedores de eletricidade do varejo devem fornecer 33% da carga com renováveis até 2020. Desta forma, as agências estaduais são direcionadas a tomar todas as ações cabíveis para implementação desta meta em todos os procedimentos regulatórios, incluindo a localização, permissão e procuração para as usinas de energias renováveis e linhas de transmissão”, diz a ordem.
Diversas centrais fotovoltaicas e fazendas eólicas novas já estão em construção no “Estado Dourado”.
Schwarzenegger também ordenou que o projeto para regulação dos renováveis seja aperfeiçoado, permitindo por exemplo que as múltiplas inscrições necessárias para uma nova usina sejam preenchidas de uma só vez, ao invés de seqüencialmente.
Fonte: Carbono Brasil
Notícias em destaque





