Voltar

Notícias

13
nov
2008
(MÓVEIS)
Qualidade e desenvolvimento para a indústria

Em um mercado cada vez mais exigente, onde o consumidor final torna-se parte integrante do processo de fabricação de determinado produto ou prestação de serviço, estar atento às questões que envolvem esse mercado é critério fundamental de consolidação.

Nunca foi preciso inovar tanto quanto agora. Todos os dias centenas de novos produtos são lançados buscando atrair o consumidor. Inovar! Esse é o caminho. Mas, para que a inovação seja uma constante uma série de fatores deve ser atendida. E um deles, no caso da fabricação de móveis, é a tecnologia moveleira.

Falar em tecnologia moveleira não se resume apenas a códigos binários, fórmulas, computadores e máquinas capazes de fazer milagres. Falar em tecnologia moveleira é falar também em informação, criatividade, ousadia para tentar o novo e muito mais.

Em um pólo moveleiro como o de Ubá, que reúne cerca de 400 empresas a tecnologia moveleira não é apenas só mais um detalhe. Ela é a diferença! Todos os dias investimentos são realizados, novas parcerias firmadas e o resultado esta aí visível, o sucesso absoluto dos móveis de Ubá, “Móveis de Minas”.

Para que isso aconteça moveleiros, fornecedores, colaboradores das indústrias e representantes comerciais unem-se por um mesmo objetivo: o desenvolvimento. E um momento especial dessa união é a realização da Femap - Feira da Tecnologia Moveleira, que reúne o que há de melhor em tecnologia, inovação e criatividade na solução de questões rotineiras dentro das indústrias. A Femap é pensada de maneira que todos possam estar em contato com o que há de melhor.

O que se pode perceber é que os envolvidos no setor moveleiro estão realmente atentos a esses detalhes. A Femap reúne formas práticas através de maquinário, assessórias e demais insumos para a solução de gargalos da fabricação moveleira além de apresentar novidades que podem revolucionar esse processo.

Outro evento marca também a importância da tecnologia moveleira para a qualidade e desenvolvimento da indústria moveleira. Trata-se do Fórum da Tecnologia Moveleira (TecnoMóvel), que esse ano alcança sua 6ª edição. O evento reunirá entre os dias 17 e 19 de novembro nomes nacionalmente conhecidos com larga experiência de mercado para apresentar, debater e compartilhar experiências sobre os mais variados assuntos pertinentes ao setor. O TecnoMóvel, assim como a Femap é uma realização do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind) e tem como objetivo levar a informação até o empresariado.

O evento receberá a jornalista e comentarista da GloboNews Cristiana Lobo, do coordenador do Plano de Competitividade Setorial de Madeira e Móveis da ABDI, Jorge Boeira, além do Designer titular do Studioix Guinter Parschalk, do Consultor Executivos do INDAC João Orlando Vian, do Sócio-diretor do Instituto Avenida Brasil Renato Meirelles e do presidente do Grupo Móbile José Francisco Torres Vieira.

Este ano o TecnoMóvel será realizado no auditório do Colégio Sagrado Coração de Maria (Praça São Januário, 276, Centro, Ubá) a partir das 19h. As vagas são limitadas e os interessados podem entrar em contato através do telefone (32) 3531-11307 (falar com Josiane ou Tatiane) ou pelo e-mail comunicação@intersind.com.br.

A programação completa pode ser conferida no www.movimentoempresarial.com.br

Fonte: Agência KIKO Garcia

Sindimadeira_rs ITTO