Notícias
Em documento enviado a Superintendência de Valores e Seguros (SVS), a florestal Masisa -ligada ao Grupo Nueva- informou que começou o processo de venda, através de uma licitação privada por "convite", de uma parte dos ativos florestais que sua filial Masisa Madeiras tem no Brasil.
A sociedade se concentra principalmente no negócio de madeira sólida serrada.
Segundo a Masisa, os ativos que serão colocados a venda correspondem a uma serraria com capacidade de 220.000 metros cúbicos ano de madeira serrada e de 90.000 m3 de finger-joint, situados na localidade de Rio Negrinho, estado de Santa Catarina. Além, de uma fábrica de co-generação de 3.750 kVA.
A isto se soma 13.511 hectares de terrenos, com 7.140 ha de plantações de pinus taeda, localizados em Santa Catarina.
O processo de licitação se iniciará em 15 de outubro e se espera que esteja concluído nos últimos dias de dezembro de 2008 ou nos primeiros dias de janeiro de 2009. A Masisa tem o direito de declarar sem efeito o processo de licitação se as ofertas não estiverem de acordo as suas expectativas.
"Para a Masisa o objetivo desta possível venda é seguir focalizando em seu negócio principal de painéis, seguindo com sua estratégia, e geração de recursos para financiar um fábrica a 3 anos de investimentos florestais, pagando passivos financeiros", disse Enrique Cibie, Gerente General Corporativo da Masisa.
Fonte: La Tercera/Remade
Notícias em destaque





