Voltar

Notícias

15
set
2008
(MADEIRA E PRODUTOS)
Madeireiras criticam demora para liberar guias de transporte

Empresários do setor madeireiro de Mato Grosso têm encontrado dificuldades na liberação de Guias Florestais para transporte de madeira das indústrias até os clientes em outros Estados devido a problemas no Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora), um sistema online integrado ao CCSEMA (Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais), cujo objetivo é auxiliar e controlar a comercialização e o transporte de produtos florestais no Estado.

Com este problema, madeireiros dizem sentir reflexos da situação, principalmente pelo atraso em despachar cargas. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte (Simenorte), Ricardo Mastrangelli, até o momento o setor não recebeu informações precisas sobre o que estaria provocando a dificuldade quanto a operação do Sisflora.

“A Sema e a Tecnomapas culpam a Brasil Telecom e, esta por sua vez, não se manifesta. Não se tem certeza se a limitação está no software ou nos servidores que são de responsabilidade da Sema e Tecnomapas”, declarou, ao Só Notícias.

O representante argumenta ainda que “muitas vezes (o sistema) fica instável e horas fora do ar”, salientou. Em algumas empresas, o empresário precisa aguardar até três dias para obter a Guia Florestal e seguir viagem. “Desde o início do ano temos enfrentado problemas. Alguns períodos (a situação) fica amena, e em outros critico”, salientou.

Fonte: Só Notícias

ITTO Sindimadeira_rs