Notícias
A Portucel vai investir em duas novas fábricas de celulose e papel, sendo uma no Uruguai e outra em Moçambique. A possibilidade de instalar uma unidade no Brasil foi descartada.
A empresa portuguesa Portucel firmou acordos com os governos do Uruguai e de Moçambique para instalar duas fábricas de celulose nesses países. A possibilidade de o Brasil ser destino do investimento luso na América do Sul, que chegou a ser avançada no início do ano, foi descartada.
As duas fábricas terão capacidade de produção de 2,3 milhões de toneladas por ano.
Em comunicado, a Portucel anuncia ter assinado com o governo uruguaio um protocolo para a "concretização de um projeto de investimento compreendendo uma base integrada de desenvolvimento florestal, de produção de pasta e, posteriormente, de produção de papel". A futura fábrica deverá produzir 1,3 milhões de toneladas por ano.
Em Moçambique, a empresa lusa vai "concretizar um projeto de investimento de desenvolvimento florestal, de produção de pasta e produção de papel". Esta unidade fabril terá uma capacidade de produção mínima de um milhão de toneladas por ano.
Em 2007, a produção total de pasta da Portucel totalizou 1,32 milhões de toneladas, enquanto a produção de papel ultrapassou um milhão de toneladas.
Fonte: Portugal Digital
Notícias em destaque


