Notícias
O desmatamento da Amazônia atingiu em julho o menor nível desde março deste ano, informou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). No mês passado, 323 quilômetros quadrados de floresta foram destruídos e 81 por cento da área amazônica pôde ser vista pelos satélites usados pelo instituto. 
O Pará voltou a liderar o ranking dos Estados que mais desmatam, respondendo por 235,6 quilômetros quadrados de desmatamento, seguido pelo Mato Grosso, que liderava a lista há alguns meses, mas que em julho viu destruídos 32,7 quilômetros quadrados. 
A queda de mais de 60 por cento se comparado com os 870 quilômetros quadrados desmatados em junho, é a terceira consecutiva apontada pelo Inpe. 
De janeiro a junho, o desmatamento da Amazônia somou 4.924 quilômetros quadrados. 
Há pouco mais de duas semanas, ao antecipar que o Inpe anunciaria uma "queda significativa" no desmatamento, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, atribuiu a diminuição da destruição da floresta aos acordos com o setor produtivo fechados recentemente pela pasta. 
Os dados do Inpe devem ser comentados ainda nesta sexta-feira por Minc, em entrevista coletiva na sede do ministério, em Brasília.
Fonte: Reuters / Estadão
Notícias em destaque
 
                             
                             
                             
                             
                             
                            














