Voltar

Notícias

04
ago
2008
()
Importador de Portugal quer ampliar negócios no Brasil

O importador de Portugal diz que o móvel brasileiro é pouco difundido em Portugal.

A Abimad Agosto 2008, que está acontecendo de 29 de julho a 3 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo, está trazendo a oportunidades dos expositores ampliarem os negócios fora do Brasil. Estão na feira 31 empresas importadoras, de diversos países, que participaram da rodada de negócios que aconteceu no dia anterior ao evento (28).

O importador de Portugal, Antônio Mendes, da Carvin, está à procura de móveis modernos, com qualidade, design e características diferentes, mas disse que o móvel brasileiro é pouco difundido em Portugal. Segundo ele, isso acontece porque não há um intercâmbio correto entre os dois países e não há divulgação dos móveis brasileiros. "Lá, nós não ouvimos falar muito dos móveis brasileiros, porque não existem campanhas, não há divulgação", disse.

Além de participar da feira como importador, Antônio também veio ao Brasil, pois pretende abrir um negócio no setor de tapetes, que deve se instalar no sul do Brasil, em Florianópolis/SC. "Estamos vindo para cá, para suprir algumas necessidades que o mercado brasileiro tem, não no mobiliário, pois se trata de empresa que vai atuar na área de tapetes, com linhas modernas", informou.

Fonte: Portal Moveleiro

ITTO Sindimadeira_rs