Notícias
As matérias-primas, apontadas como vilãs da inflação estão sustentando o crescimento da economia mundial, segundo o coordenador do Núcleo de Pesquisas e Análises Econômicas da FGV (Fundação Getulio Vargas), Aloisio Campelo Jr. No Brasil, setores ligados a agricultura, celulose e metalurgia têm se beneficiado do movimento no cenário internacional.
Pesquisa Sondagem Industrial da Indústria de Transformação, divulgada ontem pela instituição, aponta alta de 4,8% no nível de demanda externa em junho deste ano, ante igual período do ano passado, e de 2,8% em relação a maio. Segundo Campelo, a demanda externa passa por um movimento de sustentação --após queda de março a maio, voltou a subir entre maio e junho.
Também cresceu o índice de empresas consultadas que considera a demanda externa forte, para 19% (ante 17% em maio e 15% em junho do ano passado). O percentual que avalia a demanda externa fraca caiu para 10%, em comparação a 11% em maio e em junho de 2007.
Fonte: Folha de São Paulo/Celulose Online
Notícias em destaque





