Notícias
O Instituto de Pesquisa e Experimentação Florestal de Baden-Würtenberg apresentou em Freiburg, sudoeste da Alemanha, o primeiro scanner para captar tomografias axiais computadorizadas (TAC) de árvores. 
O aparelho consegue fazer leituras do comprimento, do volume, do diâmetro e do interior do tronco da árvore, sem necessidade de cortar, explicou o ministro regional de Agricultura do estado de Baden-Würtenberg, Peter Hauk. 
"O scanner permite realizar pela primeira vez uma avaliação qualitativa das árvores", explicou Hauk. 
A principal vantagem do novo sistema é que permite cortar custos, já que, após a análise "in situ", os pesquisadores podem ter acesso aos dados armazenados na máquina de forma imediata. 
"Poderá contribuir para melhorar e racionalizar o estudo das árvores", afirmou Hauk, que considera que tanto os proprietários de terrenos florestais quanto a indústria madeireira se beneficiarão desta nova técnica.
Fonte: Estadão Online
Notícias em destaque
 
                             
                             
                             
                             
                             
                            














