Voltar

Notícias

05
abr
2008
(MÓVEIS)
Ubá espera mais incentivos
Os produtores de móveis de Ubá, um maiores pólos do país, esperam incentivos para continuar sendo grandes. O presidente do sindicato intermunicipal das Indústrias de Marcenaria da cidade, Michel Henrique Pires, e seus companheiros finalizam um projeto para pedir melhor infra-estrutura para a região. Apesar da grande movimentação, os cem quilômetros entre Juiz de Fora e Ubá estão cheios de buracos e de trechos estreitos que precisam ser duplicados.

Os cerca de 300 empresários do ramo no município querem melhoria da estrada e ampliação do aeroporto, tudo para atrair um pólo de fornecedores para a região. “Cerca de 90% da nossa matéria-prima vêm de São Paulo e do Sul do País”.

Ele acredita que a mudança de fornecedores para perto das fábricas pode baratear os preços para o consumidor e deixar os produtores de Ubá em condições de aumentar as exportações que hoje são praticamente insignificantes.

O otimismo chegou à cidade também. Nos três primeiros meses do ano, eles venderam 15% a mais do que o mesmo período de 2007.

Fonte: O Tempo - MG

ITTO Sindimadeira_rs