Voltar

Notícias

01
abr
2008
(EVENTOS)
Movelsul recebeu mais de 36 mil visitantes
A maior feira de móveis da América Latina, Movelsul Brasil 2008, que aconteceu em Bento Gonçalves/RS, em 24 a 28 de março, superou a expectativa de público. A feira, que contou com a presença das principais indústrias brasileiras de móveis, tinha a expectativa de receber 34 mil visitantes mas recebeu 36.800 visitantes profissionais de 57 países.

Os valores de negócios gerados na Movelsul ainda não foram divulgados, mas a Feira deve aquecer o mercado interno, com a expectativa de gerar um volume de R$270 mi em negócios. O evento contou com a participação de 430 expositores de 10 estados brasileiros.

O Portal Moveleiro Network esteve presente na Feira, para divulgar o seu modelo de assinaturas e fazer a cobertura jornalística do evento, e um ponto que chamou a atenção da rede moveleira e do público visitante, foi a alta qualidade dos móveis expostos na Movelsul e os estandes muito bem elaborados, o que pode ter sido influência do Prêmio Destaque – que premiou o estande mais bonito, e tem o objetivo de despertar a criatividade das empresas participantes da feira.

Projeto Comprador

O Projeto Comprador, que esteve em sua 5ª edição, realizou rodadas de negócios entre importadores e expositores, nos dias 25 e 26. O Projeto - que visa a abertura de novos mercados no exterior - reuniu 25 importadores e mais de 100 empresas, em 500 rodadas de negócios. O projeto Comprador contou com um volume de U$ 12 milhões em negócios para os próximos dois meses.

Tendências

Em entrevista ao Portal Moveleiro, no final de 2007, os designers Paulo Cardoso e Ritha Braga falaram sobre o que deveria ser tendência nos móveis brasileiros em 2008 e a Movelsul só veio confirmar o que eles haviam mencionado. A presença dos elementos naturais, tons amadeirados, cores inspirados no antigo e a presença de vidro pintado nos móveis estiveram presente no mobiliário expostos na Feira.

Além disso, o conceito de funcionalidade também esteve presente nos móveis expostos. Roupeiros com novos acessórios, para melhor distribuição das roupas, com maior profundidade e mais altos puderam ser vistos pelos visitantes da Movelsul, além da presença dos florais, estampando as poltronas e estofados para a sala de estar e nos móveis de escritório. Os sofás também estão mais práticos e multifuncionais, com modelos que proporcionam movimento, como inclinação de encosto, movimentos de cabeceira e de assento. Nos móveis infantis esse conceito também esteve presente. Berços acopados à cômoda, e berços que se transformam e mini-cama marcaram presença na Movelsul Brasil 2008.

Fonte: Portal Moveleiro

ITTO Sindimadeira_rs