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Notícias
22
mar
2008
(GERAL)
Um coração de carvalho no maior centro de exposições da Europa
O novo auditório de Milão, pertencente à Nova Feira de Milão, a maior infra-estrutura de feira da Europa, e inaugurado em setembro de 2006, converteu-se numa extraordinária vitrine da flexibilidade e da estética próprias do carvalho branco estadunidense. Sua utilização se estende por todo o auditório, incluindo pisos, revestimentos de parede, painéis de teto, portas e acessórios. Os designers do Grupo Fiera Milano S.p.A, dirigidos pelo arquiteto Alessandro Speroni, responsáveis pela sua escolha, precisavam proporcionar por meio da espécie selecionada, uma sensação natural e acolhedora num entorno tecnologicamente avançado.
O Auditório possui a especial característica de encontrar-se sob uma onda de cristal de 43 metros de altura. Sua volumetria está caracterizada pela interseção das superfícies côncavas e convexas da onda de cristal e alumínio que o recobre. A forma levemente derramada até em cima e revestida externamente de cor vermelha carmim com uma listra negra e a parte superior – onde se encontram as saídas do ar condicionado que tomam a forma de pequenos canhões – lembra um barco.
Através de quatro duplas portas de carvalho branco, colocadas simetricamente nas laterais da sala de direção, se tem acesso ao piso superior. O espaço tem forma de elipse cortada por motivos acústicos, em seu eixo mais largo, pela sala de direção em um de suas extremidades e pela mesa dos poentes no outro. A sala se articula em três níveis que descem até o cenário. Cada um dos três níveis pode isolar-se dos demais e converter-se em uma sala independente mediante os painéis divisórios que penduram do teto.
O teto está revestido com um falso céu de painéis refletores de MDF curvados, compensados com carvalho branco, que se abre para permitir a descida de diferentes equipamentos da sala como telas e projetores. A iluminação do auditório também se encontra oculta e instalada entre eles.
As paredes da sala estão revestidas com ripas maciças de carvalho branco dispostas de tal maneira que formam aparentemente uma parede contínua que, além de sua função estética, cobrem o revestimento acústico modular.
O cenário está realizado em carpintaria metálica e revestido com painéis de madeira de carvalho branco. Nele, se encontra a mesa para os poentes, as estantes e o painel de separação dos bastidores, todos de madeira da espécie mencionada.
Também encontramos carvalho branco maciço no parquê do piso sobre o que, mediante simples acoplamentos, se monta as poltronas de couro em cor pálida, esvaziadas n a parte inferior do assento com o fim de melhorar a acústica do auditório.
O carvalho branco estadunidense se converteu na primeira escolha para arquitetos e designers de todo o mundo, para projetos tanto públicos como privados graças a sua flexibilidade, estabilidade, atrativo frisado e fibra reta, o que fazem dele uma espécie muito adequada para a maior parte das aplicações de carpintaria.
O Auditório possui a especial característica de encontrar-se sob uma onda de cristal de 43 metros de altura. Sua volumetria está caracterizada pela interseção das superfícies côncavas e convexas da onda de cristal e alumínio que o recobre. A forma levemente derramada até em cima e revestida externamente de cor vermelha carmim com uma listra negra e a parte superior – onde se encontram as saídas do ar condicionado que tomam a forma de pequenos canhões – lembra um barco.
Através de quatro duplas portas de carvalho branco, colocadas simetricamente nas laterais da sala de direção, se tem acesso ao piso superior. O espaço tem forma de elipse cortada por motivos acústicos, em seu eixo mais largo, pela sala de direção em um de suas extremidades e pela mesa dos poentes no outro. A sala se articula em três níveis que descem até o cenário. Cada um dos três níveis pode isolar-se dos demais e converter-se em uma sala independente mediante os painéis divisórios que penduram do teto.
O teto está revestido com um falso céu de painéis refletores de MDF curvados, compensados com carvalho branco, que se abre para permitir a descida de diferentes equipamentos da sala como telas e projetores. A iluminação do auditório também se encontra oculta e instalada entre eles.
As paredes da sala estão revestidas com ripas maciças de carvalho branco dispostas de tal maneira que formam aparentemente uma parede contínua que, além de sua função estética, cobrem o revestimento acústico modular.
O cenário está realizado em carpintaria metálica e revestido com painéis de madeira de carvalho branco. Nele, se encontra a mesa para os poentes, as estantes e o painel de separação dos bastidores, todos de madeira da espécie mencionada.
Também encontramos carvalho branco maciço no parquê do piso sobre o que, mediante simples acoplamentos, se monta as poltronas de couro em cor pálida, esvaziadas n a parte inferior do assento com o fim de melhorar a acústica do auditório.
O carvalho branco estadunidense se converteu na primeira escolha para arquitetos e designers de todo o mundo, para projetos tanto públicos como privados graças a sua flexibilidade, estabilidade, atrativo frisado e fibra reta, o que fazem dele uma espécie muito adequada para a maior parte das aplicações de carpintaria.
Fonte: Consultboard
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