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Notícias
14
jan
2008
(EXPORTAÇÃO)
APEX-Brasil apresenta às entidades parceiras novidades no funcionamento dos projetos setoriais
As novas regras para os Projetos Setoriais Integrados desenvolvidos pela APEX-Brasil foram apresentadas pelo diretor de Negócios, Maurício Borges, aos dirigentes das entidades parceiras durante o II Workshop de Alinhamento Estratégico, realizado nos dias 18 e 19 de dezembro em Brasília. Entre as principais mudanças estão a eliminação da carta-consulta, a redução no prazo de análise de projetos de 120 para 45 dias, a criação de fóruns temáticos, instalação de escritórios da Agência nos estados, entre outras.
"As mudanças e inovações no ciclo de vida dos projetos foram delineadas de acordo com reivindicações e sugestões das entidades e têm o objetivo de flexibilizar e agilizar os procedimentos, bem como criar parâmetros para o funcionamento dos projetos", explicou o diretor às 61 entidades presentes no Workshop.
Maurício Borges apresentou o novo Manual de Procedimentos e o novo Regulamento de Convênios, que foram revistos e simplificados, trazendo alterações nas etapas de planejamento, apresentação e análise, execução e avaliação dos projetos. As novidades incluem a capacitação dos parceiros, maior interação com a Inteligência Comercial da APEX-Brasil, um fluxo de análise mais ágil e maior autonomia aos gestores. A partir de 2008, não haverá mais a necessidade de carta-consulta e a apresentação de novos projetos poderá ser feita em qualquer época do ano.
Um novo sistema de gestão está sendo implantado e a melhoria do processo inclui maior flexibilidade na utilização dos recursos financeiros dos convênios. Dentre as inovações está um novo modelo para os Centros de Negócios (antigos Centros de Distribuição), que passam a oferecer uma estrutura mais completa e flexível de suporte ao empresário brasileiro no exterior. Hoje existem cinco centros instalados em Miami, Frankfurt, Dubai, Varsóvia e Lisboa. Novas unidades serão instaladas em outros pontos estratégicos do mundo, a partir de 2008, sendo a próxima na China.
Maurício Borges também apresentou novas ações da APEX-Brasil, que surgiram dentro do processo de planejamento estratégico que a Agência vem desenvolvendo nos últimos meses. Temas como Internacionalização, Imagem e Marca e Promoção de Negócios será debatida em Fóruns Temáticos realizados três vezes por ano. A Rede Apex será um canal de captação, comunicação e relacionamento com os clientes e terá escritórios em todos os estados brasileiros. As Task Forces vão desenvolver estratégicas para cada mercado regional (Ásia e Oceania, América do Norte, América Latina e Caribe, Europa, África e Oriente Médio). "A Agência investirá ainda mais forte na promoção de complexos.
"As mudanças e inovações no ciclo de vida dos projetos foram delineadas de acordo com reivindicações e sugestões das entidades e têm o objetivo de flexibilizar e agilizar os procedimentos, bem como criar parâmetros para o funcionamento dos projetos", explicou o diretor às 61 entidades presentes no Workshop.
Maurício Borges apresentou o novo Manual de Procedimentos e o novo Regulamento de Convênios, que foram revistos e simplificados, trazendo alterações nas etapas de planejamento, apresentação e análise, execução e avaliação dos projetos. As novidades incluem a capacitação dos parceiros, maior interação com a Inteligência Comercial da APEX-Brasil, um fluxo de análise mais ágil e maior autonomia aos gestores. A partir de 2008, não haverá mais a necessidade de carta-consulta e a apresentação de novos projetos poderá ser feita em qualquer época do ano.
Um novo sistema de gestão está sendo implantado e a melhoria do processo inclui maior flexibilidade na utilização dos recursos financeiros dos convênios. Dentre as inovações está um novo modelo para os Centros de Negócios (antigos Centros de Distribuição), que passam a oferecer uma estrutura mais completa e flexível de suporte ao empresário brasileiro no exterior. Hoje existem cinco centros instalados em Miami, Frankfurt, Dubai, Varsóvia e Lisboa. Novas unidades serão instaladas em outros pontos estratégicos do mundo, a partir de 2008, sendo a próxima na China.
Maurício Borges também apresentou novas ações da APEX-Brasil, que surgiram dentro do processo de planejamento estratégico que a Agência vem desenvolvendo nos últimos meses. Temas como Internacionalização, Imagem e Marca e Promoção de Negócios será debatida em Fóruns Temáticos realizados três vezes por ano. A Rede Apex será um canal de captação, comunicação e relacionamento com os clientes e terá escritórios em todos os estados brasileiros. As Task Forces vão desenvolver estratégicas para cada mercado regional (Ásia e Oceania, América do Norte, América Latina e Caribe, Europa, África e Oriente Médio). "A Agência investirá ainda mais forte na promoção de complexos.
Fonte: APEX Brasil
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