Voltar

Notícias

21
nov
2007
(INDÚSTRIA)
Indústria moveleira atenta à atual demanda
Cláudio Grineberg, vice-presidente de escritórios da Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel), salienta que as empresas já se conscientizaram de que a produtividade só aumenta com boas condições de trabalho. "A maior preocupação com o meio ambiente faz com que a indústria moveleira já fabrique um mobiliário sustentável. Além disso, os projetos devem ser pensados como um todo, desde os móveis ergonômicos, até a iluminação, acústicos e ar condicionado.”.

Segundo Grineberg, até pouco tempo, as pesquisas em mobiliário de escritório eram feitas no exterior, mas hoje, o design nacional está em plena ascensão, tem valor agregado, não é só questão de visual, mas de custo-benefício com o uso de tecnologia e matéria-prima reciclável. Atualmente, um dos modelos bastante adotados é o do "mesão" linear, que comporta até oito pessoas.

"As empresas têm suas áreas administrativas similares, mas alguns setores têm necessidades específicas. Este é o caso de agências de publicidade, que precisam de espaços adequados, por exemplo, para os criativos. As empresas jornalísticas também têm necessidades específicas”.

Fonte: Gazeta Mercantil

Sindimadeira_rs ITTO