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Notícias
24
out
2007
(MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS)
Acordo vai incentivar exportação de máquinas
A Agência de Promoção das Exportações e Investimentos do Brasil (Apex) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) assinaram mais um convênio de promoção das vendas externas de bens de capital, segundo informações divulgadas pela Apex.
De acordo com a agência, o objetivo é ampliar as exportações anuais das empresas participantes dos US$ 123,5 milhões registrados em 2006 para US$ 142 milhões em 2010.
Para tanto, as duas entidades vão investir US$ 17,2 milhões em ações de promoção comercial até 2009. O acordo, segundo a Apex, prevê a participação em 21 feiras no exterior e a realização de oito Projetos Comprador, onde importadores são convidados a vir ao Brasil para conhecer e negociar com as empresas nacionais.
O convênio prevê também oito Projetos Vendedor, que são missões comerciais realizadas no exterior, e ainda Projetos Imagem, que consistem em convidar jornalistas estrangeiros a visitar o país para conhecer a cadeia produtiva de máquinas e equipamentos.
"Com a assinatura deste projeto pretendemos mostrar que o Brasil é uma opção de fornecimento confiável, com produtos de qualidade", disse o presidente da Apex, Alessandro Teixeira, segundo nota da agência.
Este é o 16° acordo do gênero assinado entre as duas entidades e, segundo o presidente da Abimaq, Luiz Aubert Neto, é o maior de todos no que diz respeito aos valores envolvidos e ao tempo de duração. Durante a execução do projeto, os coordenadores querem atrair pelo menos mais 42 empresas às 74 que já participam de ações conjuntas.
O novo convênio dará continuidade também à campanha de marketing internacional já desenvolvida pelas duas instituições, que tem o slogan "We know how". O objetivo é divulgar a imagem do país como produtor de bens de capital. Além dos mercados tradicionais, o projeto tem como meta ampliar as vendas para novos destinos, especialmente na Ásia e na África, segundo a Apex.
De acordo com a agência, o objetivo é ampliar as exportações anuais das empresas participantes dos US$ 123,5 milhões registrados em 2006 para US$ 142 milhões em 2010.
Para tanto, as duas entidades vão investir US$ 17,2 milhões em ações de promoção comercial até 2009. O acordo, segundo a Apex, prevê a participação em 21 feiras no exterior e a realização de oito Projetos Comprador, onde importadores são convidados a vir ao Brasil para conhecer e negociar com as empresas nacionais.
O convênio prevê também oito Projetos Vendedor, que são missões comerciais realizadas no exterior, e ainda Projetos Imagem, que consistem em convidar jornalistas estrangeiros a visitar o país para conhecer a cadeia produtiva de máquinas e equipamentos.
"Com a assinatura deste projeto pretendemos mostrar que o Brasil é uma opção de fornecimento confiável, com produtos de qualidade", disse o presidente da Apex, Alessandro Teixeira, segundo nota da agência.
Este é o 16° acordo do gênero assinado entre as duas entidades e, segundo o presidente da Abimaq, Luiz Aubert Neto, é o maior de todos no que diz respeito aos valores envolvidos e ao tempo de duração. Durante a execução do projeto, os coordenadores querem atrair pelo menos mais 42 empresas às 74 que já participam de ações conjuntas.
O novo convênio dará continuidade também à campanha de marketing internacional já desenvolvida pelas duas instituições, que tem o slogan "We know how". O objetivo é divulgar a imagem do país como produtor de bens de capital. Além dos mercados tradicionais, o projeto tem como meta ampliar as vendas para novos destinos, especialmente na Ásia e na África, segundo a Apex.
Fonte: ANBA
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