Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Ibama apreende madeira no sul da Bahia.
Equipe de fiscalização do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis apreendeu na última terça-feira (28) 107 m³ de toras extraídas ilegalmente em uma propriedade rural de Nova Alegria, distrito de Itamarajú (BA). Esta é a maior quantidade de madeira ilegal encontrada em um único local no Extremo Sul da Bahia nos últimos doze meses.

A carga, suficiente para encher 10 caminhões, estava abandonada na estrada de acesso de uma propriedade rural. "Tudo indica que o proprietário foi avisado de que a equipe de fiscalização do Ibama estava na região e abandonou a madeira", relata André Pereira Santos, analista ambiental da Gerência Executiva do Ibama em Eunápolis.

Os fiscais chegaram ao local através de denúncia anônima. Informações levantadas na região indicam que a madeira havia sido vendida para a Serraria Scopel, em Teixeira de Freitas, antes que a mesma fosse embargada pelo Ibama no início deste mês. Na propriedade rural, os fiscais do Ibama encontraram ainda 10 hectares desmatados, incluindo áreas de preservação permanente. A maior parte da madeira era formada por toras de jequitibá. O proprietário foi multado e a madeira apreendida.

Fonte:Ibama

31/out/03

Fonte:

Neuvoo Jooble