Voltar
Notícias
09
jul
2007
()
Participação brasileira nas feiras alemãs é consistente
Iramaia Kotschedoff, executiva da Iramaia Messe Service GmbH, empresa localizada na Alemanha que assessora empresários do Brasil em feiras internacionais, disse que a participação brasileira nas feiras alemãs é consistente e colabora à intensificação comercial entre o país e o restante do mundo.
Para Kotschedoff, "os brasileiros estão presentes em quase todas as feiras na Alemanha. Isso é importante, pois as feiras alemãs, consideradas as melhores e mais visitadas do mundo porque possuem uma tradição que remonta à Idade Média, abrem oportunidades de negócios ao Brasil em todas as partes do planeta."
Quanto aos negócios dos brasileiros com os próprios alemães, a executiva destaca que são excelentes as relações comerciais bilaterais porque "nossos empresários já se acostumaram as duas principais exigências germânicas, qualidade e pontualidade na entrega. Sem dúvida, a participação nas feiras da Alemanha foi fundamental para os negociantes do Brasil adquiriram esse know-how tão necessário."
Quando questionada qual seriam as maiores oportunidades de negócios para os brasileiros que queiram vender aos alemães, Kotschedoff respondeu que "está concentrado nos setores, comerciais ou de serviços, de alimentos, de calçados, de construção, de impressão gráfica, de medicina, de móveis, de plástico e de turismo." Com relação à moda, disse que "não enxergava maiores possibilidades porque o Brasil em relação à moda popular não pode concorrer com a China e quanto à moda de luxo também não consegue competir com a França, Itália e os Estados Unidos (EUA)." Para a executiva, "os brasileiros que querem ganhar dinheiro na Alemanha devem intermediar as exportações de móveis, já que agora é moda naquele país a utilização de madeiras tropicais."
Para Kotschedoff, "os brasileiros estão presentes em quase todas as feiras na Alemanha. Isso é importante, pois as feiras alemãs, consideradas as melhores e mais visitadas do mundo porque possuem uma tradição que remonta à Idade Média, abrem oportunidades de negócios ao Brasil em todas as partes do planeta."
Quanto aos negócios dos brasileiros com os próprios alemães, a executiva destaca que são excelentes as relações comerciais bilaterais porque "nossos empresários já se acostumaram as duas principais exigências germânicas, qualidade e pontualidade na entrega. Sem dúvida, a participação nas feiras da Alemanha foi fundamental para os negociantes do Brasil adquiriram esse know-how tão necessário."
Quando questionada qual seriam as maiores oportunidades de negócios para os brasileiros que queiram vender aos alemães, Kotschedoff respondeu que "está concentrado nos setores, comerciais ou de serviços, de alimentos, de calçados, de construção, de impressão gráfica, de medicina, de móveis, de plástico e de turismo." Com relação à moda, disse que "não enxergava maiores possibilidades porque o Brasil em relação à moda popular não pode concorrer com a China e quanto à moda de luxo também não consegue competir com a França, Itália e os Estados Unidos (EUA)." Para a executiva, "os brasileiros que querem ganhar dinheiro na Alemanha devem intermediar as exportações de móveis, já que agora é moda naquele país a utilização de madeiras tropicais."
Fonte: Panorama Brasil
Notícias em destaque
Usinas a carvão testam queima associada à biomassa
No Sul e no Nordeste, dois projetos testam a eficácia da mistura, aproveitando resíduos que constituem passivos ambientais e...
(BIOENERGIA)
Governo reforça o cerco sanitário sobre o plantio de eucalipto
Resolução publicada hoje também amplia prazo para cadastro de áreas de florestas acima de meio hectare
Cultivo do...
(GERAL)
A hora de destravar o potencial da bioenergia no Brasil
O Brasil vive uma das transições energéticas mais limpas do mundo. Mais de 84% da nossa matriz elétrica já...
(BIOENERGIA)
A influência das madeiras escuras e claras na atmosfera: elegância ou leveza na decoração?
O designer de mobiliário Felipe Zorzeto explica como as tonalidades de madeira podem ser utilizadas...
Escolher a tonalidade da madeira...
(MADEIRA E PRODUTOS)
Conheça as principais máquinas para marcenaria
Do CNC à coladeira de bordas, descubra como a sua marcenaria pode ganhar mais fluidez, precisão e padrão industrial.
A...
(MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS)
Resina de pinus pode ser tão rentável quanto a madeira
Resina não é apenas um produto florestal secundário - ela pode valer tanto quanto a madeira.
Resina de pinus
A...
(GERAL)














