Voltar
Notícias
02
jul
2007
(GERAL)
Internet passa jornais
Pesquisa nacional do Instituto Sensus divulgada nesta semana mostra que a Internet perde apenas para a TV e para o rádio na preferência do público brasileiro. Os meios de comunicação online foram citados como os mais acessados ou o preferidos por 9,4% dos entrevistados, quase o dobro do percentual atribuído aos jornais (5,4%) e mais de dez vezes superior ao público que declarou preferir as revistas (0,9%). As TVs mantiveram a liderança com 69,3%, enquanto 14% declararam utilizar o rádio como meios de comunicação preferencial.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho e ouviu 2 mil pessoas em todo o território nacional. Apesar de revelador, o resultado não chegou a surpreender lideranças do meio político, comercial e formadores de opinião ouvidos pelo site Primeira Hora em Rondonópolis.
O publicitário Walmor Miranda, proprietário da agência Mídia Digital Propaganda, acredita que o avanço da Internet deve-se a características intrínsecas desta mídia – como a agilidade, a disponibilidade de espaço e o fácil acesso. Segundo ele, estas qualidades tornam a Internet um veículo que, ao mesmo tempo, pauta e complementa o trabalho feito nos outros meios de comunicação.
“No meu caso específico ela é o veículo número um no que diz respeito à informação. A Internet também é um excelente veículo para a divulgação de produtos e serviços, funcionando ainda como apoio às campanhas publicitárias. Aliás, acho que esta é um veículo pouco explorado em Rondonópolis”, avalia.
O prefeito Adilton Sachetti também considera que a pesquisa retrata o cenário com fidelidade, mas acredita que a influência da Internet deverá aumentar ainda mais. Internauta assíduo, Sachetti avalia que a mídia agrega vantagens que a tornam única no cenário da comunicação de massa.
“A Internet junta a TV, o jornal e o rádio numa mesma ferramenta. Além disso, ela pode ser consultada a qualquer momento. Enquanto trabalhamos, podemos conferir as últimas notícias e novidades que acontecem na nossa cidade, no Brasil e no mundo. Por isso, acredito que, em pouco tempo, ela vai superar todos os outros meios de comunicação”, prevê.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis, Neles Walter Ferreira de Farias, é outro internauta que vê com naturalidade os dados da pesquisa Sensus. Para ele, o avanço deve-se principalmente ao fato de que a Internet está sempre disponível, permitindo que a pessoa escolha o melhor momento para se informar.
“Eu mesmo, que trabalho e estudo, praticamente não tenho tempo para assistir televisão durante a semana. É pela Internet que me informo sobre os últimos acontecimentos e, como eu, muitas pessoas fazem o mesmo”, finaliza.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho e ouviu 2 mil pessoas em todo o território nacional. Apesar de revelador, o resultado não chegou a surpreender lideranças do meio político, comercial e formadores de opinião ouvidos pelo site Primeira Hora em Rondonópolis.
O publicitário Walmor Miranda, proprietário da agência Mídia Digital Propaganda, acredita que o avanço da Internet deve-se a características intrínsecas desta mídia – como a agilidade, a disponibilidade de espaço e o fácil acesso. Segundo ele, estas qualidades tornam a Internet um veículo que, ao mesmo tempo, pauta e complementa o trabalho feito nos outros meios de comunicação.
“No meu caso específico ela é o veículo número um no que diz respeito à informação. A Internet também é um excelente veículo para a divulgação de produtos e serviços, funcionando ainda como apoio às campanhas publicitárias. Aliás, acho que esta é um veículo pouco explorado em Rondonópolis”, avalia.
O prefeito Adilton Sachetti também considera que a pesquisa retrata o cenário com fidelidade, mas acredita que a influência da Internet deverá aumentar ainda mais. Internauta assíduo, Sachetti avalia que a mídia agrega vantagens que a tornam única no cenário da comunicação de massa.
“A Internet junta a TV, o jornal e o rádio numa mesma ferramenta. Além disso, ela pode ser consultada a qualquer momento. Enquanto trabalhamos, podemos conferir as últimas notícias e novidades que acontecem na nossa cidade, no Brasil e no mundo. Por isso, acredito que, em pouco tempo, ela vai superar todos os outros meios de comunicação”, prevê.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis, Neles Walter Ferreira de Farias, é outro internauta que vê com naturalidade os dados da pesquisa Sensus. Para ele, o avanço deve-se principalmente ao fato de que a Internet está sempre disponível, permitindo que a pessoa escolha o melhor momento para se informar.
“Eu mesmo, que trabalho e estudo, praticamente não tenho tempo para assistir televisão durante a semana. É pela Internet que me informo sobre os últimos acontecimentos e, como eu, muitas pessoas fazem o mesmo”, finaliza.
Fonte: Eduardo Ramos
Notícias em destaque
Usinas a carvão testam queima associada à biomassa
No Sul e no Nordeste, dois projetos testam a eficácia da mistura, aproveitando resíduos que constituem passivos ambientais e...
(BIOENERGIA)
Governo reforça o cerco sanitário sobre o plantio de eucalipto
Resolução publicada hoje também amplia prazo para cadastro de áreas de florestas acima de meio hectare
Cultivo do...
(GERAL)
A hora de destravar o potencial da bioenergia no Brasil
O Brasil vive uma das transições energéticas mais limpas do mundo. Mais de 84% da nossa matriz elétrica já...
(BIOENERGIA)
A influência das madeiras escuras e claras na atmosfera: elegância ou leveza na decoração?
O designer de mobiliário Felipe Zorzeto explica como as tonalidades de madeira podem ser utilizadas...
Escolher a tonalidade da madeira...
(MADEIRA E PRODUTOS)
Conheça as principais máquinas para marcenaria
Do CNC à coladeira de bordas, descubra como a sua marcenaria pode ganhar mais fluidez, precisão e padrão industrial.
A...
(MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS)
Resina de pinus pode ser tão rentável quanto a madeira
Resina não é apenas um produto florestal secundário - ela pode valer tanto quanto a madeira.
Resina de pinus
A...
(GERAL)














