Voltar

Notícias

16
mai
2007
(LOGÍSTICA)
Movimentação de cargas no Porto de Vitória aumenta 12%
A movimentação de cargas no Porto de Vitória aumentou 12,4% em março, se comparado ao mesmo período do ano passado. Ferro Gusa e pedras ornamentais foram os produtos que mais transitaram no porto e são responsáveis pelo superávit alcançado. No total, foram 635 mil toneladas movimentadas, das quais quase 20% foram de Ferro Gusa e 11% de mármore e granito.

Ferro Gusa e pedras ornamentais são os produtos responsáveis pelo acréscimo | Foto: Gildo Loyola

Cargas de veículos, que mantinham movimentação modesta no porto, apresentaram um acréscimo significativo neste primeiro trimestre de 2007. Quase 6 mil carros foram movimentados na área do porto - um acréscimo de 64%, se comparado ao primeiro trimestre de 2006.

De todas as mercadorias movimentadas, quase 90% foram de longo curso, ou seja, de importação ou exportação, o que aponta o destaque do Porto de Vitória em Comércio Exterior.

Os portos de Praia Mole e Barra do Riacho também apresentaram crescimento na movimentação de cargas. Com destaque para o carvão, o porto de Praia Mole teve um acréscimo de 35%, se comparado ao mesmo período do ano passado. A taxa de crescimento no porto de Barra de Riacho foi de 21% com destaque para a movimentação de celulose.

Fonte: Gazeta OnLine - Vitória,ES/Débora Milke

Sindimadeira_rs ITTO