Voltar

Notícias

09
fev
2007
(GERAL)
Carga de madeira protegida por lei é apreendida em Goiás
Servidores do Escritório Regional do Ibama em São Miguel do Araguaia, Goiás, e policiais do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153, em Porangatu-GO, com o apoio do Batalhão Ambiental, realizaram a apreensão de um carregamento de 32 m³ de madeiras, cuja documentação indicava ser da espécie Amesclão (Actinostemon ssp.).

Entretanto, no interior do carregamento foram encontrados 16m³ de madeira da espécie castanheira (Bertholletia excelsa), que é protegida por lei e tem corte proibido. Os fiscais do Ibama lavraram Auto de Infração com multa no valor de R$ 8.015,00 e um Termo de Apreensão e Depósito-TAD.

O condutor da carga foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Porangatu para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO. O infrator deverá ser ouvido pelo juiz daquela Comarca no dia 14 de fevereiro. Ontem (6), a madeira apreendida e procedente de Nova Ipixuna-PA, com destino para Aparecida de Goiânia-GO, foi descarregada e encontra-se sob a responsabilidade do Escritório do Ibama em São Miguel do Araguaia até a decisão da justiça.

Fonte: Mirza Nóbrega Ibama/GO

ITTO Sindimadeira_rs