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(GERAL)
Quatro em cada cinco pequenas empresas online compram pela web
Mais de três quartos dos pequenos negócios que estão online compram produtos e serviços pela internet nos Estados Unidos, segundo um relatório da empresa de pesquisas JupiterResearch.
Segundo o instituto, 79% das pequenas empresas que acessam a web usam a grande rede para fazer compras. Em comparação, 65% dos consumidores online compraram produtos na web em 2005, segundo o relatório.
A familiaridade com a marca ou fornecedor e a comparação de lojas é o fator que mais afeta as decisões de compra, diz a pesquisa. “Tradicionalmente, os pequenos negócios compram de fornecedores com os quais mantêm relacionamentos e percebemos que estão adotando o mesmo comportamento na web”, disse Sonal Gandhi, analista do JupiterResearch e autor do relatório.
De acordo com ele, 62% das compras online das pequenas empresas são influenciadas pela familiaridade com o fornecedor ou pela existência de relacionamento online ou offline com ele.
Já os compradores que comparam ofertas na web também procuram por produtos offline na internet e são mais amigáveis a anúncios online que os compradores orientados pelo relacionamento.
Segundo o relatório, as pequenas empresas não só vão ajudar a fomentar as compras online, como também devem puxar a entrada de produtos mais sofisticados na web.
Categorias como anúncios e serviços de marketing, serviços financeiros, cartões de crédito, veículos e móveis vão se beneficiar do aumento da experiência das pequenas empresas com compras na web. Hoje a categoria mais popular é viagens, seguida de hardware para computadores e suprimentos de escritório.
IDGNow
Segundo o instituto, 79% das pequenas empresas que acessam a web usam a grande rede para fazer compras. Em comparação, 65% dos consumidores online compraram produtos na web em 2005, segundo o relatório.
A familiaridade com a marca ou fornecedor e a comparação de lojas é o fator que mais afeta as decisões de compra, diz a pesquisa. “Tradicionalmente, os pequenos negócios compram de fornecedores com os quais mantêm relacionamentos e percebemos que estão adotando o mesmo comportamento na web”, disse Sonal Gandhi, analista do JupiterResearch e autor do relatório.
De acordo com ele, 62% das compras online das pequenas empresas são influenciadas pela familiaridade com o fornecedor ou pela existência de relacionamento online ou offline com ele.
Já os compradores que comparam ofertas na web também procuram por produtos offline na internet e são mais amigáveis a anúncios online que os compradores orientados pelo relacionamento.
Segundo o relatório, as pequenas empresas não só vão ajudar a fomentar as compras online, como também devem puxar a entrada de produtos mais sofisticados na web.
Categorias como anúncios e serviços de marketing, serviços financeiros, cartões de crédito, veículos e móveis vão se beneficiar do aumento da experiência das pequenas empresas com compras na web. Hoje a categoria mais popular é viagens, seguida de hardware para computadores e suprimentos de escritório.
IDGNow
Fonte:
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