Voltar

Notícias

(GERAL)
Hoje é último dia para indústrias madeireiras aderirem ao Prodeic
Termina hoje o prazo para as indústrias madeireiras do Estado aderirem ao Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Mato Grosso – Prodeic. Implantado em 2003, o programa é destinado à criação, modernização ou reativação de empresas e beneficiará as indústrias que já participavam do Promadeira (programa de incentivos ao setor madeireiro), extinto em dezembro.

Pelo Prodeic as empresas podem conseguir isenção no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em até 100%. Antes a redução na base de cálculo de ICMS era por procedimento. Agora é por produto. O programa Promadeira foi extinto em 09 de dezembro e a meta do governo é que essas empresas, que eram beneficiadas, migrem para o Prodeic.

As empresas que querem aderir ao Prodeic devem preencher o cadastro e entregá-lo na Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, até o final da tarde. Jaldes Langer, presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso – Sindusmad – que abrange 38 municípios do Nortão, disse que as empresas terão cadastros diferentes e serão beneficiadas conforme as particularidades.

“O Prodeic é uma renúncia fiscal do Estado e será excelente para o aumento de geração de empregos, agregação de valores a madeira, melhoramento na qualidade da madeira para o mercado externo e interno e na qualificação dos funcionários. O dinheiro que vai ficar para a empresa e o município será revertido em investimentos”, ressalta.

Em todo o Estado 240 empresas eram beneficiadas pelo Promadeira e podem aderir ao Prodeic, como é o caso de algumas indústrias de Sinop, Cláudia, Feliz Natal e Santa Carmem.

Sónotícias

Fonte:

Neuvoo Jooble