Voltar

Notícias

(GERAL)
Fiemt discutirá situação das cadeias de madeira e leite no Nortão
Nesta semana, o presidente interino da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso) Carlos Avalone, deverá visitar alguns municípios do Nortão, como Sinop, Colíder e Alta Floresta para estimular a inclusão de novos investimentos em programas de incentivos fiscais do Estado.

Segundo a Fiemt, se faz necessária a identificação especialmente da situação das cadeias de produção de madeira e leite. No caso da madeira, serão repassados esclarecimentos sobre o acesso ao Prodeic ante a extinção do Pro-Madeira no início de dezembro. No Prodeic são concedidas reduções ou a isenção no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por até 10 anos, conforme a análise e o grau de industrialização do empreendimento.

Na área de produção de leite, no pólo de Colíder, Avalone destacará que a aplicação de novos investimentos é fundamental à expansão da indústria de laticínios ante os novos programas de controle e sanidade implantados no país.A preocupação ainda é maior sobre os 50 mil pequenos produtores de leite no Estado, que terão de se readequar para sobreviver no mercado.

Sónotícias

Fonte:

Jooble Neuvoo