Voltar

Notícias

(GERAL)
Transporte de celulose ganha agilidade no ES
O Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda, e o Governo do Estado da Bahia assinaram um protocolo com o objetivo de simplificar, agilizar e diminuir efetivamente os custos operacionais de transporte, emissão e registro de documentos fiscais nas operações e prestações com madeira de eucalipto, celulose e papel realizadas pelas empresas industriais desse ramo de atividade.

Os procedimentos estabelecidos pelo acordo beneficiarão diretamente as exportações realizadas pela Aracruz Celulose e as empresas Suzano Bahia Sul Papel e Celulose e a Veracel Celulose S/A, as duas situadas na Bahia.

Com isso, toda a produção de papel e celulose dessas empresas destinada à exportação será escoada pelos portos capixabas, ocasionando um aumento na movimentação de carga de 4,4 milhões de toneladas para 7 milhões de toneladas até o final de 2006.

Ainda este mês o protocolo terá a adesão de Minas Gerais e toda a produção de celulose da empresa Celulose Nipo Brasileira S/A - Cenibra, destinada à exportação, também será escoada pelos portos capixabas.

Fonte: Gazeta Online

Fonte:

Neuvoo Anuncie RM