Notícias
O Conselho Americano de Exportação de Madeira de Lei (American Hardwood Export Council) contratou a Dovetail Partners, de Minneapolis, para realizar uma avaliação de risco jurisdicional de ilegalidade associada à produção de madeira de lei em 37 estados produtores.
O Conselho Americano de Exportação de Madeira Nobre (American Hardwood Export Council) lançou o programa American Hardwood Assured, uma iniciativa que visa garantir aos usuários finais que a madeira nobre dos EUA é proveniente de fontes legais e livre de desmatamento.
A AHEC contratou a Dovetail Partners de Minneapolis para realizar uma avaliação de risco jurisdicional de ilegalidade associada à produção de madeira de lei em 37 estados produtores. As avaliações de risco jurisdicional visam apoiar a devida diligência em conformidade com as regulamentações emergentes, incluindo o Regulamento da União Europeia sobre Desflorestamento (EUDR).
Cada avaliação analisou a robustez e a eficácia dos sistemas de governança florestal federais e estaduais individuais, incluindo leis, fiscalização, monitoramento, relatórios e recursos legais, para determinar o nível de conformidade estabelecido nos indicadores da estrutura AHA.
A avaliação da Dovetail Partners concluiu que a extração ilegal de madeira é extremamente rara e contribui com menos de 1% do fornecimento de madeira para serrarias de madeira nobre nos EUA.
O novo site da American Hardwood Assured afirma que pode "fornecer às empresas sediadas nos EUA que exportam produtos de madeira nobre dos EUA um procedimento simples para preparar rapidamente declarações padronizadas da AHA para suas remessas de exportação".
“Os usuários podem vincular rapidamente esses dados às suas próprias informações de contato, detalhes do cliente que recebeu a remessa, a quantidade de madeira de lei americana contida na remessa e detalhes do produto, incluindo código e descrição do Sistema Harmonizado, nome comercial e nome científico completo da espécie.”
O resumo da recomendação e a avaliação completa estão disponíveis para download em cada um dos 37 estados: Alabama, Arkansas, Califórnia, Connecticut, Delaware, Flórida, Geórgia, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Kentucky, Louisiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Mississippi, Missouri, Nova Hampshire, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Ohio, Oklahoma, Oregon, Pensilvânia, Rhode Island, Carolina do Sul, Tennessee, Texas, Vermont, Virgínia, Washington, Virgínia Ocidental e Wisconsin.
Os exportadores dos EUA podem usar a plataforma e as ferramentas da AHA gratuitamente até pelo menos 2027, graças ao financiamento do Departamento de Agricultura dos EUA e ao apoio dos membros da AHEC.
Saiba mais sobre a AHA e crie uma conta gratuita em hardwood.us.
Por Rich Christianson
https://www.woodworkingnetwork.com/news/woodworking-industry-news/new-program-validates-legality-american-hardwoods
Fonte: Woodworkingnetwork
Notícias em destaque














