Notícias
As Cores do Ano de 2026 da AkzoNobel trazem o Ritmo do Blues para o mercado de acabamentos de madeira, com um trio de cores versáteis que acalmam, conectam e criam, afirma a empresa.
A família Cores do Ano de 2026, Ritmo do Blues, é composta por três tons índigo: um azul claro, Mellow Flow, um azul escuro, Slow Swing e Free Groove – três ritmos diferentes que oferecem infinitas possibilidades para móveis, armários, produtos de construção e pisos.
A coleção foi criada especialmente para inspirar designers de móveis e marcenaria. A escolha de cores facilita a escolha de tons e combinações para um visual atemporal e moderno.
“Com tudo o que está acontecendo no mundo, vemos que as pessoas estão reagindo de diversas maneiras”, explica Heleen van Gent, diretora criativa do Centro Global de Estética da AkzoNobel. “Elas estão desacelerando e recarregando as baterias, querendo se sentir em sintonia com os outros e celebrar a afinidade. Ou estão escolhendo ser ousadas, se divertir e se sentir despreocupadas.”
As cores, texturas e efeitos especiais que ocupam o centro das atenções na coleção foram projetados para ajudar designers e fabricantes a encontrar revestimentos de madeira que estejam na moda e diferenciem seus projetos, facilitando a escolha de cores e combinações que correspondam às suas preferências de design.
“Nossa família Rhythm of Blues oferece inspiração para criar combinações elegantes de cores e acabamentos que refletem as preferências de estilo dos clientes. Elas vêm com três paletas de cores harmoniosas. Isso nos permite personalizar nossos ambientes para se adequarem aos tempos em que vivemos, trazendo calma, conforto e vibração aos projetos e produtos”, afirma Henri Bijsterbosch, gerente de marketing de projetos de cores da divisão de Revestimentos Industriais da AkzoNobel.
O Centro de Estética Global da AkzoNobel traduz tendências em cores desejáveis há mais de 30 anos. Sua reunião anual de previsão de tendências, ColourFutures, reúne especialistas internos, arquitetos, designers e jornalistas internacionais para compartilhar insights sobre como nossas reações ao mundo ao nosso redor impactam nossas escolhas de cores.
Acabamentos especialmente elaborados são necessários para diferentes usos finais, já que revestimentos de madeira são frequentemente aplicados para realçar a beleza natural do substrato de madeira. "Ajudamos os clientes a combinar as cores da tendência com acabamentos de madeira natural, seja em superfícies lisas ou envelhecidas, de fosco a alto brilho e de cores translúcidas a sólidas, com variações de possíveis efeitos de acabamento", diz Bijsterbosch. A equipe de serviço técnico altamente treinada da AkzoNobel trabalha em estreita colaboração com a equipe global de Cor e Design e com a equipe técnica para garantir que os acabamentos sejam robustos e possam ser industrializados para clientes em todo o mundo.
Por Dakota Smith
Fonte: Woodworking.net
Notícias em destaque





