Notícias
Com estreia marcada para 23 de setembro no Discovery e HBO Max, produção reúne 15 empresas do setor florestal e mostra como ciência e inovação fortalecem o combate às mudanças climáticas
O documentário NOVAS RAÍZES – ESCOLHAS DO FUTURO coloca o Brasil, líder global na exportação de celulose, no centro do debate sobre o futuro do planeta. A produção, que estreia no dia 23 de setembro, às 23h45, no canal Discovery e na HBO Max, plataforma de streaming do grupo, destaca também o papel fundamental do indivíduo na construção de um mundo sustentável, a partir de escolhas conscientes, hábitos responsáveis e a preferência por cadeias produtivas mais sustentáveis.
Resultado de uma parceria entre Warner Bros. Discovery, Casa Redonda e a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), a produção revela como ciência, tecnologia e práticas inovadoras desenvolvidas pelo setor de árvores plantadas são aliadas estratégicas na mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.
Com 47 minutos de duração, o documentário traz histórias reais de profissionais que atuam diariamente no cultivo, pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras que conciliam tecnologia, engenharia genética, biotecnologia e práticas agrícolas sustentáveis.
“Essa produção mostra como a união entre marcas, talentos criativos e parceiros estratégicos pode fazer a diferença. Nosso objetivo é contar histórias reais e transformadoras para criar um impacto duradouro no público”, comenta Eduardo Teixeira, diretor de Soluções Criativas da Warner Bros. Discovery Brasil.
“O documentário é algo inédito para o setor de árvores cultivadas. Dá visibilidade sem precedentes a um setor que orgulha o Brasil, ao aliar ciência, inovação e sustentabilidade. Ao longo de décadas de investimentos, o setor se consolida como referência global, com positivo impacto socioeconômico no país e geração e compartilhamento de riquezas. Respaldado pelas certificações internacionais mais rigorosas, é hora de mostrar ao mundo nosso case de sucesso”, afirma Paulo Hartung, presidente da Ibá.
Com direção de Eduardo Rajabally e pesquisa e roteiro de Kenya Zanatta, o filme é uma coprodução com a Casa Redonda. Além da Ibá, o projeto conta ainda com o apoio de 15 empresas da indústria de base florestal: Bracell, Eldorado, Klabin, Suzano, Smurfit Westrock, CMPC, Papirus, BO Paper, Ibema, Irani, Norflor, Quick-Step, RMS, TTG Brasil e Veracel.
Fonte Ibá
Fonte: Portal Celulose
Notícias em destaque





