Notícias
Em fevereiro, o número de setores industriais otimistas dobrou, passando de cinco para dez, segundo o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) Setorial, divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ainda assim, 18 setores continuam pessimistas e um se mantém neutro. A análise revela uma melhoria significativa na confiança, com sete setores passando de um estado de falta de confiança para um estado de confiança. Apesar dessa recuperação, muitos setores ainda se encontram abaixo da linha dos 50 pontos, indicando preocupações contínuas com o ambiente econômico.
Além disso, a confiança entre as grandes empresas melhorou, com avanços registrados em todos os portes empresariais, o que pode beneficiar as cadeias produtivas menores. Contrastando com a tendência geral, contudo, a confiança na indústria de móveis apresentou uma leve queda, com o índice descendo de 49,1 para 48,8. Isso sugere que, apesar da melhora das perspectivas em muitos setores, a indústria de móveis enfrenta desafios específicos que impactam a percepção de seus empresários.
Regionalmente, as indústrias do Norte e do Centro-Oeste avançaram para um estado de neutralidade, enquanto o Nordeste manteve sua confiança e o Sul e o Sudeste ainda mostram falta de confiança, apesar de alguns ganhos.
Veja detalhes: www.portaldaindustria.com.br
Fonte: Abimóvel
Notícias em destaque





