Notícias
A Rainforest Forest Alliance, uma organização não governamental com apoio do projeto RICK STEVES na Europa, treinou e capacitou produtores de cacau para monitorar a sobrevivência e as taxas de crescimento das árvores plantadas no projeto verde Gana.
O Sr. Emmanuel Bawuah Antwi, Coordenador do Projeto e Associado Sênior da Rainforests Alliance, em uma reunião com as partes interessadas em Wiawso, disse que os agricultores enumeradores receberam 32 tablets Samsung para aprimorar suas funções de monitoramento.
Ele disse que, com o apoio de Rick Steve's Europe, o Climate Smart Cocoa in Ghana Project, em colaboração com Licensed Buying Companies (LBCs), Forestry Commission, a Cocoa Health and Extension Division do Ghana Cocoa Board na Região Norte Ocidental já três anos forneceram mais de 270.000 mudas de árvores econômicas para plantio pelos agricultores do Rainforest Alliance Project.
O Sr. Antwi disse que o projeto também contribuiu imensamente para desenvolver as capacidades da Estrutura de Gestão de Recursos Naturais e Governança Liderada pela Comunidade (o conselho de gestão da paisagem), bem como monitorar a taxa de crescimento de árvores plantadas e programas de treinamento em agricultura inteligente para o clima (CSA). .
Ele explicou que a implementação bem-sucedida do projeto ajudaria a aumentar a flora e a fauna e a melhorar a qualidade do ar na paisagem cacaueira e florestal da Região.
O Sr. Antwi reiterou que se esperava que a iniciativa aumentasse a resiliência das fazendas de cacau contra as mudanças climáticas, proporcionando assim acesso a plantas medicinais e fontes de alimentos.
O Sr. Alvin Adu Asare, Associado Sênior, Sistemas de Informação Geográfica (GIS) responsável pelo monitoramento e avaliação da Rainforest Alliance, disse que era importante rastrear as taxas de sobrevivência das árvores para medir o progresso.
“Construímos a capacidade dos agricultores líderes comunitários por meio do uso de aplicativos do sistema híbrido de monitoramento baseado na comunidade, o que permitirá que as comunidades possuam e executem efetivamente tarefas de monitoramento e avaliação para garantir a sustentabilidade de várias intervenções implementadas”
O Sr. Asare enfatizou que os tablets e outros equipamentos fornecidos seriam usados para monitorar a taxa de sobrevivência e crescimento e coletar as localizações geográficas das árvores.
Isso, explicou ele, permitiria que as partes interessadas relevantes reunissem dados confiáveis, analisassem e compartilhassem com as autoridades relevantes para a tomada de decisões informadas pelo governo local e pelo Conselho de Gestão da Paisagem.
Fonte: RNA/Itto/Remade
Notícias em destaque





