Voltar

Notícias

29
nov
2022
(EVENTOS)
LIGNA se preparando para grande evento

De acordo com os organizadores da feira, o espaço de exibição da LIGNA, a maior feira de marcenaria, já está 75% reservado para 2023, apesar dos desafios do aumento de preços, escassez de materiais e incertezas econômicas enfrentadas pela indústria madeireira mundial. A feira bienal acontecerá de 15 a 19 de maio no recinto de feiras de Hannover, na Alemanha.

O evento de 2021 foi virtual devido à pandemia de COVID-19. A LIGNA 2019 atraiu mais de 90.000 participantes de mais de 100 países. A mostra é organizada conjuntamente pela Deutsche Messe e pela VDMA Woodworking Machinery Association.

"Esta tendência positiva ressalta a importância da LIGNA para a comunidade madeireira como um importante centro de rede e plataforma para desenvolvimento e inovação", disse o Dr. Bernhard Dirr, diretor administrativo da VDMA, referindo-se ao alto nível de registros. "Depois de quatro anos, a indústria precisa desta oportunidade de contato face a face em Hannover. É ainda mais gratificante que todos os líderes de mercado já tenham decidido expor na LIGNA 2023 e apresentarão inovações no evento."

LIGNA

O apelo da LIGNA, disseram os organizadores, será aprimorado por elementos digitais projetados para aumentar o alcance do evento – antes, durante e depois do show.

"Com base na taxa atual de reservas e em nossas discussões nos últimos meses, podemos confirmar o alto nível de lealdade e compromisso de nossos expositores com a LIGNA, que lhes oferece a oportunidade de realizar demonstrações ao vivo - não apenas de máquinas e ferramentas, mas de soluções totais que cobrem todos os aspectos de seus produtos e serviços", disse Stephanie Wagner, diretora da LIGNA.

"Estamos convencidos de que, em estreita cooperação com nossos expositores, a próxima LIGNA 2023 continuará a ser a principal vitrine internacional. Ao longo de toda a cadeia de valor, soluções inovadoras para todas as etapas da marcenaria e processamento da madeira - desde a colheita até o acabamento da superfície - estar em exposição. E isso, envolvendo não só a madeira como matéria-prima – que é o cerne da nossa LIGNA –, mas também outros materiais como plásticos, vidros, pedras e compósitos, entre outros”, completa.

LIGNA

Indústria otimista com o próximo evento

Os expositores já estão expressando seu entusiasmo pela LIGNA 2023.

"Para nós da HOMAG, a LIGNA é a principal feira comercial e uma plataforma única para apresentar inovações a todos os grupos-alvo, do artesanato à indústria. maior desenvolvimento de nossos clientes e partes interessadas", disse Achim Homeier, diretor sênior de Marketing Global e Gerenciamento de Produto da HOMAG GmbH.

Markus Hüllmann, diretor administrativo da Kraft Maschinenbau, acrescentou: "Como Grupo Kraft, estamos ansiosos pela LIGNA 2023. Para contato face a face com nossos clientes e a oportunidade de mostrar nossas inovações - particularmente no contexto de digitalização e sustentabilidade – a LIGNA continua sendo o lugar para estar."

Carola Lenkewitz, chefe de Marketing e Comunicações da Siempelkamp, observou que os encontros pessoais são o foco principal. "LIGNA 2023 - nós da Siempelkamp aguardamos o evento com grande expectativa. Depois de tantos anos esperando o retorno de nossa principal feira, finalmente poderemos nos apresentar aos nossos clientes, parceiros e todas as partes interessadas novamente no próximo ano. Para nós, a LIGNA é e continuará sendo um ponto de encontro especial, bem como um marco para nossos desenvolvimentos", disse Lenkewitz.

LIGNA

Além da oportunidade de networking face a face e apresentações em estandes de exposição, a LIGNA 2023 também pontua alto com seu foco nos desenvolvimentos atuais da indústria. Klaus Kullmann, membro do conselho de administração da Jowat SE, disse: "A sustentabilidade é o tema central de nosso tempo para nossos clientes e também para nós. Ao escolher 'Digitalização' e 'Madeira na Construção' como temas de foco, A LIGNA 2023 aborda importantes aspectos da sustentabilidade, apresentando novas e inovadoras soluções e reafirmando sua posição como a principal feira mundial do nosso setor. Para nós, a LIGNA é a plataforma perfeita para trocas presenciais com clientes e parceiros de sistemas, portanto estamos muito satisfeitos por voltar a ser expositores depois de tanto tempo."

Resumindo, Raphaël Prati, diretor de Marketing e Comunicação do Grupo Biesse, observou que, como a principal feira para a indústria de processamento e processamento de madeira, a LIGNA é simplesmente um evento "obrigatório". "A LIGNA é inovadora, acompanha o tempo e confirma a intenção das empresas de investir em todo o setor industrial, apesar do momento desafiador que estamos enfrentando. A LIGNA conseguiu se posicionar como referência

Postado por Karen M. Koenig

Fonte: Woodworkingnet

Sindimadeira_rs ITTO