Voltar

Notícias

09
ago
2022
(GERAL)
A maioria dos preços da madeira fica estável à medida que os itens de referência aumentam

O mercado de madeira serrada de madeira macia de dimensão de estrutura de construção norte-americana encontrou equilíbrio em meados do verão de 2022, de acordo com o Madison's Lumber Reporter.

Os preços de quase todos os itens de madeira e painéis permaneceram estáveis, com algumas commodities de referência subindo ligeiramente.

Uma grande mudança na forma como os futuros de madeira são negociados na Bolsa Mercantil de Chicago deixou muitos jogadores empolgados. O recente aumento nos preços de madeira em pé na Colúmbia Britânica colocou alguns operadores em uma posição não lucrativa - no contexto dos preços atuais da madeira - de modo que várias instalações naquela província estão tendo tempo de inatividade e cortes adicionais ou prolongados.

Batendo um pouco mais para cima, para a semana que terminou em 22 de julho de 2022, o preço do item de referência de madeira macia Western Spruce-Pine-Fir 2×4 #2&Btr KD (RL) foi de US$ 684 mfbm, disse o boletim semanal do guia de preços da indústria de produtos florestais Madison's Lumber Repórter. Este valor aumentou em +$20, ou +3% em relação à semana anterior, quando era de $664, e aumentou em +$59, ou +25%, em relação a um mês atrás, quando era de $625.

Os estoques de campo estavam marcadamente reduzidos, enquanto as usinas e atacadistas no Canadá mostraram mais disponibilidade em vários itens.

Preços da madeira serrada do Madison's Lumber Reporter

A demanda por Western S-P-F nos EUA entrou em recesso, de acordo com comerciantes ao sul da fronteira. No entanto, as serrarias estavam em uma posição sólida, tendo estabelecido fortes arquivos de pedidos em meados de agosto, mantendo seus preços pedidos firmes. A falta de equipamentos de transporte continuou a ser um obstáculo, na forma de entrega consistente e pontual.

À medida que a demanda se estabilizou em um ritmo mais consistente e discreto, os fornecedores de madeira serrada Western S-P-F no Canadá descreveram um tom uniforme para o mercado. Houve uma sensação geral de cautela nas negociações, com as serrarias tentando impulsionar as vendas ainda mais para evitar a paralisação enquanto os compradores tentavam converter esse último respiro em uma correção de preço adiando os pedidos. Arquivos de pedidos de duas a três semanas eram amplamente relatados como serrarias.

Os fornecedores de pregos Western S-P-F atenderam à forte demanda novamente, mesmo quando a atividade geral dos compradores recuou um passo. As usinas de garanhões estavam ocupadas o suficiente para manter os preços firmes em relação à semana anterior ou até mesmo aumentar os números em alguns pontos. Os arquivos de pedidos estavam entre duas e três semanas.”

Por Larry Adams

Fonte: Woodworkingnet

ITTO Sindimadeira_rs