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As exportações das regiões amazônicas (Amazonas, Loreto, Madre de Dios, San Martín e Ucayali) somaram mais de US$ 221,1 milhões entre janeiro e abril deste ano, um aumento de 58% em relação ao mesmo período de 2021, segundo a ADEX. Este foi o maior dos últimos anos.
De acordo com o ADEX Data Trade Commercial Intelligence System, os embarques tradicionais (US$ 117,8 milhões) aumentaram 52% e representaram 53% do total devido aos grandes embarques de hidrocarbonetos (+31%). Outros foram mineração (61%) e agricultura (100%).
As exportações de produtos de valor agregado totalizaram US$ 103,2 milhões e incluíram produtos agrícolas (US$ 78,6 milhões) seguidos por madeira (US$ 23,1 milhões).
O principal mercado para os produtos da Amazon foi o Brasil com US$ 47,3 milhões. Outros mercados foram Índia, México, Estados Unidos e Holanda.
A região de Madre de Dios ficou em primeiro lugar e as exportações foram de ouro bruto, castanha do Brasil, madeira moldada, ripas e frisos para piso de tacos e madeira serrada tropical.
Fonte: ITTO/Remade
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