Notícias
Brasil e Suécia estabeleceram um mecanismo de cooperação que pode gerar propostas para o desenvolvimento de tecnologias aplicadas a bioprodutos e manejo florestal sustentável. O anúncio foi feito durante a 3ª Semana de Inovação Brasil-Suécia, quando se reuniu o Comitê Executivo do Grupo de Trabalho Brasil-Suécia sobre Alta Tecnologia Industrial Inovadora.
Durante o evento, especialistas brasileiros em bioeconomia visitaram o Instituto Sueco de Pesquisa (RISE) para identificar convergência de interesses no desenvolvimento de tecnologias para bioprodutos, biomateriais e SFM.
Em novembro de 2022, especialistas suecos farão uma visita para serem informados sobre a infraestrutura de pesquisa e inovação em bioeconomia no Brasil.
Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) a ideia é aproveitar o conhecimento e a experiência de cada país. Os brasileiros têm experiência com o uso da biodiversidade, enquanto a Suécia possui extensas habilidades florestais.
O Brasil é atualmente o maior parceiro comercial da Suécia na América Latina. Mais de 200 empresas suecas atuam no Brasil gerando 70 mil empregos e faturamento de R$ 85 bilhões segundo a Embaixada da Suécia em Brasília.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





