Notícias
A Feira Internacional de Móveis da Malásia (MIFF) 2022 foi realizada no início de julho com mais de 200 expositores de 11 países. Este ano, as vendas bateram a marca de um bilhão de dólares pela primeira vez em seus 25 anos de história.
O comunicado de imprensa da MIFF diz que o desempenho recorde foi alcançado um ano após a feira ter sido expandida para 100.000 m² no Centro Internacional de Comércio e Exposições da Malásia (MITEC) e no World Trade Center Kuala Lumpur (WTCKL).
O MIFF 2022 atraiu 20.478 visitantes , incluindo 6.112 compradores globais. O tráfego foi significativamente maior da América do Norte e do Extremo Oriente, enquanto os números permaneceram estáveis do Sudeste Asiático, Sul da Ásia, Austrásia, Europa, África e América do Sul .
Embora a MIFF tenha sido um sucesso , os fabricantes de móveis locais estão enfrentando margens reduzidas devido ao aumento dos custos de insumos e à demanda mais lenta. Os fabricantes de móveis disseram que o aumento dos custos das matérias-primas , os custos de frete , a demanda lenta nos principais mercados de exportação e o aumento do salário mínimo são agora grandes desafios. Alguns fabricantes ousaram elevar os preços para compensar o aumento dos custos de insumos , enquanto outros mantiveram os preços em uma tentativa de permanecer competitivos.
O relatório completo do evento MIFF pode ser solicitado: https://2022.miff.com.my/about-miff/post-show- relatório/?submit=sucesso
As exportações de móveis da Malásia até maio deste ano foram avaliadas em RM6,14 bil., um aumento de 3,2% em relação ao mesmo período de 2021. Atualmente, 85% da produção anual de móveis da Malásia é exportada para mais de 160 países , sendo móveis de madeira os principais produtos.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





