Voltar

Notícias

10
jun
2022
(INTERNACIONAL)
DOC investiga exportadores do Vietnã

De acordo com o site Vietnamnews.vn, o Departamento de Comércio dos EUA (DOC) iniciou uma investigação sobre armários de madeira feitos no Vietnã, incluindo armários de cozinha e banheiro, que usavam peças chinesas que estavam sob o regime tarifário dos EUA.

O site informou em 4 de junho que um funcionário do Ministério da Indústria e Comércio do Vietnã disse que a decisão do DOC foi tomada de acordo com as tarifas antidumping e antissubsídios impostas pelos EUA sobre produtos originários da China.

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos, em 2021, informou que o valor de exportação dos produtos do Vietnã sujeitos a investigação para os Estados Unidos atingirá cerca de US$ 2,7 bilhões.
O caso contra os produtos do Vietnã foi apresentado pela American Kitchen Cabinet Alliance, que representa vários fabricantes de armários de madeira dos EUA. A aliança pediu ao DOC que estenda as tarifas antidumping e antissubsídios para armários de madeira montados no Vietnã e exportados para os EUA.

Se o DOC decidir não expandir a decisão de escopo, o autor solicita uma investigação contra a evasão de direitos comerciais relativos a armários de madeira importados do país do Sudeste Asiático.
Uma vez que um caso é iniciado, espera-se que o DOC tire uma conclusão em 120 dias, possivelmente adicionando 180 dias se for necessária uma investigação mais aprofundada.

Por Larry Adams

Fonte: Woodworkingnet

ITTO Sindimadeira_rs