Voltar

Notícias

30
mai
2022
(GERAL)
Não há novos projetos de plantação, diz ministério da Malásia

Malásia anunciou que não haverá novas licençasemitidas para projetos de plantações florestais,.Enquanto isso, nenhum estado foi relatado para ter excedido a cota anual de corte estabelecida pelo governo ou emitidanovas licenças para projetos de plantações florestais diz Ministério da Energia e Recursos Naturais que reivindica estadeveu-se à ação proativa do governo que concentra-se na proteção dos recursos naturais do país.

A página inicial do Ministério da Energia e Recursos Naturaisexplica “De acordo com a Constituição da Malásia, a silvicultura está sob a jurisdição do respectivo Estado Governos. Como tal, cada Estado tem o poder de decretar leis sobre a silvicultura e formular a política florestalindependentemente.

O poder executivo do Governo Federal apenas estende-se à prestação de aconselhamento e assistência técnica aos Estados, a formação, a realização de pesquisas e na manutenção de estações experimentais e de demonstração.A fim de facilitar a adoção de uma política coordenada eabordagem comum da silvicultura, bem como conciliar políticas setoriais que fazem interface com o setor florestal, um foi criado o Conselho Nacional de Terras.

O objetivo do Conselho é permitir que o Governo Federal e os Governos Estaduais para discutir e resolver problemas comuns problemas e questões relacionadas com a política florestal,administração e gestão, bem como para melhorar cooperação entre os governos federal e estadual,para assegurar uma abordagem coordenada na implementação de políticas e programas relacionados com a silvicultura".

Em notícias relacionadas , o governo de Sarawak pretende estabelecer um milhão de ha. de plantio florestal até 2025 para fornecer novas fontes de matéria-prima para as indústrias a jusante isso, diz o governo do Estado, vai aliviar a pressão sobre a floresta natural e também para aumentar a cobertura florestal do estado para reduzir o efeito estufa .

A mudança para utilizar troncos de plantações é lenta, mas constante à medida que mais plantações se tornam prontas para a colheita. Um exemplo pode ser visto com as empresas Ta Ann Holdings em Sarawak. O grupo elevou sua produção de troncos de floresta plantada em 63% para 50.319 cu m em 2021 .

Os projetos de plantação florestal de Ta Ann em Sarawak são principalmente o mangium de acácia, mas outras espécies são plantadas, incluindo kelampayan, sawi, benuang e engkabang.

Fonte: ITTO/Remade

ITTO Sindimadeira_rs