Notícias
O lento processamento de documentos pela administração florestal no Gabão está atrasando as operações e os embarques de exportação .
É relatado que cerca de 20 contratos de concessão foram retirados, o que pressionou os suprimentos de madeira. Os millers têm tentado garantir registros de empresas com concessões, mas alguns estão em operação há 25 anos ou mais , por isso a escolha das espécies é limitada.
As florestas prontamente disponíveis incluem andoung, gheombi e omvong relativamente desconhecido na Europa. Diz-se que Omvong é uma alternativa para azobe. Curiosamente, o azobe é usado na Europa para folhas dragliner (tapetes de madeira/metal para guindastes/escavadores que se movem sobre campos especialmente quando estabelecem dutos).
Funcionários florestais no Gabão iniciaram a campanha para verificar a legalidade das plantas de processamento . Relatórios não confirmados dizem que 11 empresas foram instruídas a cessar as operações, pois a fonte de registros não pode ser verificada. As autoridades florestais iniciaram a verificação nas províncias do norte e se estenderão a outras áreas.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





