Notícias
As importações dos EUA de madeira tropical serrada aumentaram 21% em março, atingindo seu nível mais alto em mais de 10 anos. Os 28.129 metros cúbicos importados em março marcaram o quarto mês consecutivo acima dos 20.000 metros cúbicos.
As importações totais no primeiro trimestre de 2022 foram mais de três vezes maiores do que no primeiro trimestre de 2021. A maior parte do aumento no mês veio na categoria de “outras madeiras tropicais”, que parecem incluir madeiras contadas como jatobá até este ano. As importações oficiais de Jatobá caíram 96% no primeiro trimestre, provavelmente devido à reclassificação, e não a uma mudança acentuada no volume comercial. As importações de mogno subiram 13% em março e acumulam alta de 103% no acumulado do ano, enquanto as importações de padauk aumentaram 77% e estão 20% à frente no acumulado do ano.
As importações do Brasil e da Indonésia foram muito fortes ao longo do primeiro trimestre de 2022. As importações do Brasil aumentaram 34% em março e aumentaram mais de 10 vezes no acumulado do ano. As importações da Indonésia aumentaram 87% em março e aumentaram mais de 15 vezes no acumulado do ano.
As importações de quase todos os países parceiros comerciais aumentaram mais de 10% no primeiro trimestre, com exceção do Equador. As importações do Equador aumentaram 6% em março, mas caíram 57% no primeiro trimestre.
As importações do Canadá de madeira tropical serrada aumentaram 10% em março. O aumento foi impulsionado por um aumento de 37% nas importações de Camarões e um aumento de 89% nas importações dos EUA. As importações de Camarões, principal fornecedor do Canadá, aumentaram 120% no primeiro trimestre em relação a 2021.
As importações do Brasil caíram 75% em março e caíram 37% até agora este ano. As importações totais aumentaram 38% no primeiro trimestre.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





