Notícias
Um estudo sobre a estimativa do sequestro de carbono da plantação de borracha usando sensoriamento remoto ganhou o Prêmio de Sustentabilidade Florestal Freezailah de 2020 do Conselho de Certficação de Madeira da Malásia (MTCC). A estudante Chai Lee Ting, de Miri, Sarawak ganhou com sua pesquisa intitulada "Estimativa de Carbono Acima do Solo na Plantação de Borracha , Tamparuli, Sabah usando o Airborne LiDAR".
O site da MTCC diz que Chai, que se formou em Ciências Florestais (Hons) (Nature Parks and Recreation), recebeu RM2.000 em dinheiro e um certificado de conquista da MTCC para sua pesquisa.
Chai disse que as plantações de borracha têm imenso potencial no orçamento de carbono, parte do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo no Protocolo de Quioto .
No entanto, apesar da borracha (Hevea brasiliensis) ser uma das principais culturas de plantação da Malásia, a pesquisa sobre seu potencial no sequestro de carbono é limitada, levando-a a embarcar no projeto em Tamparuli, Sabah.
Chai descobriu que a detecção e ranging de luz aérea (LiDAR) é um método preciso para quantificar e mapear o estoque de carbono acima do solo (AGC) em áreas de plantação de borracha . Em outras palavras, pode ser utilizado para revelar a capacidade potencial das plantações de borracha na mitigação das mudanças climáticas .
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





