Voltar

Notícias

29
abr
2022
(INTERNACIONAL)
Importações canadenses de madeira tropical serrada caem, mas permanecem firmes

As importações de madeira tropical serrada caíram 11% em volume em fevereiro. Apesar da retração, os 23.323 metros cúbicos importados em fevereiro foram o segundo maior volume desde maio de 2019. As importações de Acajou d'Afrique subiram 18% para o maior volume desde abril de 2019 e foram quatro vezes maiores que fevereiro de 2021.
As importações de keruing, meranti, teca e iroko até agora este ano também são bem mais que o dobro do volume dos dois primeiros meses de 2021. As importações de sapelli caíram 30% em fevereiro, mas ainda mais que dobraram o volume de fevereiro passado.

As importações de Camarões caíram quase um terço em fevereiro, enquanto as importações do Brasil e da Indonésia caíram cerca de 10%. No entanto, as importações dos três países superaram significativamente seu volume em relação a fevereiro passado.

As importações de muitos países estão mais que dobrando o volume que vimos no ano passado, sendo o Equador o único ponto fraco.

As importações do Equador caíram 63% nos dois primeiros meses do ano, mas dobraram em fevereiro em relação ao mês anterior. O volume total de importação até fevereiro é quase quatro vezes maior que o do ano passado.

As importações do Canadá de madeira tropical serrada aumentaram 31% em fevereiro, para um nível mais de 63% superior ao de fevereiro de 2021. O aumento foi devido ao retorno das importações dos EUA a níveis mais normais após dois meses extraordinariamente fracos e um aumento de 10% nas importações de Camarões. As importações totais aumentaram 38% nos dois primeiros meses do ano.

Fonte: ITTO/Remade

ITTO Sindimadeira_rs