Notícias
Associações industriais concordam com plano para um setor de processamento moderno
O crescimento da indústria madeireira e madeireira do Vietnã está sob ameaça de estagnação, mas a criação de um centro madeireiro inter-regional poderia ajudar a impulsionar o setor.
A indústria de processamento e exportação de móveis do Vietnã ocupa o segundo lugar na Ásia, depois da China e em quinto lugar no mundo em termos de ganhos com exportações , mas os desafios estão surgindo pressionando a meta de alcançar exportações de US$ 20 bilhões até 2025.
O fornecimento de matéria-prima de madeira é um dos maiores gargalos e pode inviabilizar a indústria. A arborização não conseguiu atender à demanda por matérias-primas para a indústria de processamento de madeira , que está crescendo a um ritmo alto .
Dados do Escritório Geral de Estatísticas mostraram que a produção de madeira colhida de florestas plantadas aumentou continuamente ao longo dos anos, de 3,01 milhões de metros cúbicos em 2006 para 19,5 milhões de cu.m em 2019. Estima-se que em 2020 alcance cerca de 20,5 milhões de metros cúbicos , atingindo a meta estabelecida na estratégia de desenvolvimento para 2006-2020.
De acordo com as estatísticas, atualmente o abastecimento interno de matérias-primas só pode atender cerca de 75% da demanda total de processamento, incluindo a exploração de florestas cultivadas e extração de culturas dispersas e seringueira.
Entre os principais mercados com consumo de móveis acima de US$ 5 bilhões por ano. Espera-se que a Europa e a Ásia tenham o maior crescimento em móveis e móveis de exterior. Além disso, principal mercado para a indústria madeireira do Vietnã, a América do Norte continuará crescendo de forma constante.
Esta previsão se encaixa bem com a estratégia geral do Vietnã e um plano para desenvolver uma indústria de madeira moderna que garanta a harmonia entre todas as partes interessadas foi aprovado pelas cinco associações de madeira, incluindo a Associação de Madeira e Produtos Florestais do Vietnã (VIFORESTrest), a Associação de Madeira e Artesanato Dong Nai , a Associação de Artesanato e Indústria de Madeira da Cidade de Ho Chi Minh, a Associação de Móveis Binh Duong e a Associação de Produtos Florestais de Binh Dinh
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





