Notícias
Espera-se que as empresas listadas na Bursa Malaysia que produzem painéis de painéis obtenham grandes lucros em 2022, devido a um aumento no setor de fabricação de madeira.
O conflito russo-ucraniano em curso, que levou a Rússia a proibir a exportação de madeira e produtos florestais para o Ocidente, pode levar os compradores a buscar fornecedores alternativos de países desta parte da região, como Vietnã, Indonésia e Malásia, de acordo com Hong Leong. Pesquisa do Banco de Investimento (HLIB).
A empresa de pesquisa disse que as recentes disputas comerciais são um bom presságio para os players locais do setor em meio à forte demanda por móveis e produtos à base de madeira de países como os Estados Unidos.
“As guerras comerciais EUA-China e EUA-Canadá, bem como o conflito Rússia-Ucrânia, exacerbaram os desequilíbrios globais de oferta e demanda. Para recapitular, China, Canadá e Rússia foram classificados entre os cinco maiores exportadores de produtos de madeira em todo o mundo em 2019”, disse em um relatório ontem.
Ele apontou que a participação de mercado dos EUA de produtos de madeira importados da China caiu significativamente de 31% para 12,3% em apenas dois anos após o início da guerra comercial EUA-China em 2018. O mercado imobiliário dos EUA é um dos principais importadores de madeira compensada, folheada painéis e madeira sim laminada em 2020, respondendo por 17% do market share.
Outro fator de bom presságio para os jogadores locais do painel é que os custos das matérias-primas, que subiram devido a interrupções contínuas no fornecimento e escassez de mão de obra, estão diminuindo desde o pico, de acordo com a casa de pesquisa.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





