Voltar

Notícias

23
abr
2022
(INTERNACIONAL)
Produção industrial cai drasticamente na China

Os fabricantes na China viram a produção cair no ritmo mais rápido em dois anos, com o impacto econômico da invasão da Rússia pela Rússia e novos bloqueios de covid. Essa desaceleração provavelmente afetará as economias regionais que dependem do comércio com a China.

Para reduzir o impacto econômico das restrições à covid, o governo está ajustando sua abordagem para reduzir o tempo em que as atividades serão restritas, sugerindo que houve algum afrouxamento da estratégia Zero covid.

A primeira rodada de testes de covid em larga escala foi realizada no condado de Shuyang, na província de Jiangsu, e muitos fabricantes de painéis à base de madeira interromperam a produção.

A produção de painéis à base de madeira nas províncias de Hebei, Jiangsu e Shandong é agora limitada e é difícil transportar produtos acabados ou matérias-primas seguras. Somando-se a esses desafios estão os preços crescentes dos combustíveis e das matérias-primas. No entanto, fabricantes de painéis à base de madeira na cidade de Linyi, província de Shandong, disseram que, embora não haja grande impacto na produção por enquanto, muitas estradas estão fechadas, o que é um desafio.

Os fabricantes revelaram que os custos de transporte de Guangxi para Xangai aumentaram de RMB270-280 para RMB420 por tonelada. Eles também revelaram que o preço das matérias-primas ainda está subindo, por exemplo, o preço do folheado subiu de RMB1.220-1.240 por metro cúbico para RMB,1300 por metro cúbico recentemente.

Além disso, a demanda está relativamente fraca e os níveis de pedidos estão mais baixos este ano. Com a demanda fraca, é difícil aumentar os preços para compensar o aumento dos custos de produção.

Fonte: ITTO/Remade

ITTO Sindimadeira_rs