Notícias
Os produtores de madeira serrada Western S-P-F (abeto, pinho e abeto) nos Estados Unidos reduziram os preços pedidos em algumas das commodities mais comumente negociadas em um esforço para atrair clientes circunspectos, de acordo com o boletim semanal do guia de preços da indústria de produtos florestais Madison's Lumber Reporter .
No Canadá, os preços eram “descontroladamente variáveis e confusos para os compradores”, e a pressão para baixo era evidente para os itens de madeira Western S-P-F.
O relatório disse que a economia está se aproximando da época do ano em que a maioria dos clientes de madeira de maior volume - as principais empresas de construção de casas dos EUA - fizeram suas compras para projetos esperados na movimentada temporada de construção da primavera, a demanda por madeira geralmente diminui. No ano passado, isso não aconteceu, mas este ano parece que alguns dos ciclos sazonais usuais podem estar retornando, de acordo com o relatório.
Depois de várias semanas permanecendo relativamente estável, para a semana que terminou em 1º de abril de 2022, o preço do item de referência de madeira macia Western Spruce-Pine-Fir 2×4 #2&Btr KD (RL) caiu - $ 107 ou -8% em relação à semana anterior, em US$ 1.303 mfbm, de acordo com o relatório. O preço daquela semana caiu -$ 80, ou -6% em relação a um mês atrás, quando era de $ 1.383.
Entre outras notícias, o Madison’s Lumber Report disse que a crescente atividade de construção continuou a se espalhar do sul dos EUA à medida que o clima da primavera descia nas latitudes mais altas da América do Norte.
Os compradores permaneceram cautelosos, uma vez que as rachaduras começaram a aparecer nos níveis de preços esta semana, especialmente para madeiras nobres.
Por Larry Adams
Fonte: Woodworkingnet
Notícias em destaque





