Notícias
Aqui está o resultado da importação de toras, madeira serrada, tábuas e madeira laminada de construção em 2021. O volume total de todas as categorias é 4,7% superior a 2020. Está se recuperando ligeiramente em relação ao resultado de 2020. As pessoas ficaram atentas ao volume de importações da América do Norte, Europa e Nova Zelândia porque o 3º choque da madeira ocorreu no Japão.
O total geral de toras aumentou quase 18% porque as toras importadas do Canadá aumentaram. O total geral de madeira foi reduzido em apenas 4%, não tanto quanto as pessoas estavam preocupadas com a influência nas confusões de contêineres atrasados.
A entrega de compensados foi boa, mas a madeira laminada de construção diminuiu quase 9%. As pessoas temiam que o volume de importações fosse mais de 10% decrescente devido ao 3º choque da madeira, mas isso não aconteceu.
O volume de toras de abeto de Douglas da América do Norte aumentou 25% em relação a 2020. No entanto, a madeira foi a mesma de 2020. Como as demandas nos EUA estavam animadas, o Japão exportador diminuiu. Existem fatores negativos como, as empresas de abastecimento eram limitadas, o ambiente natural havia mudado e havia problemas de mão de obra nos portos.
O volume de toras dos EUA foi quase o mesmo do ano passado. No entanto, as toras do Canadá aumentaram em vez dos EUA. Foram 460.000 cbms aumentados. O volume total de toras e madeira serrada do Canadá ao Japão foi maior que o dos EUA como resultado.
A madeira da Europa diminuiu 7,2%. Uma das razões é que o intervalo de tempo entre os contratos e as chegadas reais é mais longo e imprevisível. A madeira laminada de construção diminuiu 9%, mas é quase o volume médio durante 2017 e 2019, então não é uma situação ruim.
As toras da Nova Zelândia e a madeira do Chile tiveram quase o mesmo volume de 2020. No entanto, os custos de importação no Japão podem mudar facilmente pelos preços das toras para a China da Nova Zelândia.
A madeira compensada tropical e as toras russas atingiram um nível de 20.000 a 30.000 m3. Isso se deve a restrições de exportação na Rússia e menos demandas no Japão.
O volume de compensado importado aumentou cerca de 19%, embora as pessoas no Japão estivessem preocupadas com o volume insuficiente. O MDF diminuiu apenas 2%, embora houvesse muitas demandas no exterior e confusão no transporte. OSB parecia um mercado em crescimento, mas havia um limite de fornecimento no exterior.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





