Notícias
Em um comunicado à imprensa, a Comissão Florestal revelou que assinou um MOU Memorandum of Understanding (MOU)com a Tullow Oil para identificar e desenvolver projetos de compensação de carbono no país. A ideia por trás do MOU é apoiar a realização dos planos Da Rede Zero de Tullow para 2030 e das contribuições nacionalmente determinadas pelo Governo de Gana sob o Acordo de Paris .
As duas organizações colaborarão para desenvolver projetos que melhorem a conservação das florestas existentes e aumentem os estoques florestais em consonância com a estratégia redd de Gana. A colaboração ativa não só ajudará a construir um futuro de baixo carbono , mas espera-se criar oportunidades econômicas alternativas para as comunidades dentro das zonas de projeto identificadas .
A vice-diretora-gerente de Tullow Gana, Cynthia Lumor e o chefe executivo da Comissão Florestal , John M. Allotey, assinaram o acordo.
Em um desenvolvimento relacionado , o vice-presidente de Gana, Dr. Mahamudu Bawumia lançou um Projeto de Redução de Emissões paisagísticas de Gana (GLSERP) de US$ 54,5 milhões para cinco regiões do norte do país. O projeto busca mitigar os efeitos das mudanças climáticas no frágil ecossistema da Paisagem da Savana do Norte sob o processo REDD+ , em Gana.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





