Notícias
Paralisação inclui o Báltico, Mar Negro e Extremo Oriente da Rússia
Interrupções não afetam o transporte de alimentos e suprimentos humanitários.
Gigante de transporte marítimo a MSC Cargo anunciou a suspensão temporária de todo o transporte de contêineres em direção ou partida da Rússia, se juntando a uma série de outras empresas após as sanções ocidentais impostas a Moscou devido à guerra na Ucrânia.
A MSC, que interrompeu todos os agendamentos de carga de e para a Rússia com exceção de alimentos e cargas humanitárias. A suspensão vale para todas as áreas que permitam acesso à Rússia, como o Báltico, Mar Negro e extremo leste do país.
Diversas empresas internacionais também anunciaram a decisão de deixar o país e de interromper investimentos após a invasão da Ucrânia por Moscou.
Dificuldades no transporte
As suspensões de frete são apenas mais uma das barreiras enfrentadas pelo comércio exterior russo. Com a entrada em vigor de sanções dos países europeus e dos Estados Unidos, a Rússia foi praticamente desconectada do sistema financeiro global, e passa a enfrentar dificuldades para pagar e receber do exterior.
A decisão das empresas também pode gerar novas dificuldades a toda a cadeia global de suprimentos, já comprometida pela pandemia – o que resultou em problemas de fornecimento e alta de preços ao redor do globo.
Fonte: Por g1
Notícias em destaque





