Voltar

Notícias

28
fev
2022
(INTERNACIONAL)
Mobiliário o subsetorial mais importante na Malásia

Um relatório recente da Hong Leong Investment Bank Research (HLIB Research) fornece uma perspectiva positiva para a indústria moveleira da Malásia este ano , embora continue enfrentando alguns desafios.

A perspectiva geral de alta deve-se a uma série de fatores que incluem o relaxamento das restrições de movimento que permite que os fabricantes de móveis retomem as operações e resolvam seus problemas de cadeia de suprimentos .

Há uma demanda robusta na América do Norte impulsionada por acordos de trabalho fora de casa e o desvio comercial da disputa comercial Estados Unidos-China. No entanto, desafios como o aumento dos custos de matérias-primas , a persistente escassez de mão-de-obra e as preocupações com as práticas trabalhistas continuam a ofuscar as perspectivas, diz a HLIB Research.

Além disso, devido às severas inundações em partes da Malásia peninsular em meados de dezembro de 2021 , a colheita e o transporte de madeira de borracha ainda estão interrompidos, de modo que os preços dos troncos e madeira serrado provavelmente aumentarão. A unidade de pesquisa observa que os ganhos de exportação de móveis de madeira do país nos primeiros 10 meses de 2021 caíram quase 3% em relação ao ano anterior, para RM8,15 bilhões. devido à menor produção de junho a meados de setembro do ano passado , como resultado de restrições de movimento .

Os EUA continuam sendo o maior mercado de exportação, o que representa 62,8% do valor total da exportação. Os custos das matérias-primas (borracha, cola, aço, espuma, couro e materiais de embalagem ) estão em tendência crescente desde o quarto trimestre de 2020.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO